O combate ao compartilhamento de senhas gera aumento nas assinaturas da Netflix nos EUA Título
Netflix representa aumento no número de vendas para novas assinaturas após colocar em vigor cobranças extras aos usuários que compartilhar sua senha de acesso.
Frequentemente recorre a plataformas de streaming para o seu lazer? A Netflix, um proeminente representante dessas plataformas, recentemente declarou que os usuários que compartilham suas senhas precisarão adicionar um custo extra à sua assinatura. Surpreendentemente, ao invés de afastar assinantes, este anúncio gerou um aumento significativo de novos usuários nos Estados Unidos.
Muitos novos usuários têm chegado à Netflix
Esse salto ocorreu nos Estados Unidos, representando um cenário bem positivo para a empresa. Ela, inclusive, subiu 3% na Bolsa de Valores. Essas informações foram fornecidas pela Sociedade Antenna, a responsável pela pesquisa.
Para sermos mais exatos, nos dias 26 e 27 de maio, a Netflix registrou 100 mil novas assinaturas. Esses números comprovam que a estratégia abordada pela companhia foi muito eficaz.
Detalhes desta pesada ação
O maior objetivo da empresa foi visar uma nova maneira de ganhar dinheiro, pois o setor de streaming está cada vez mais competitivo. Considerando que muitos usuários compartilhavam suas senhas com outras pessoas, a Netflix começou a perceber que muito lucro estava sendo perdido.
Pesquisas revelaram que quase 100% dos consumidores passavam suas senhas para terceiros. Nos Estados Unidos, caso esse compartilhamento persista, uma taxa de US$ 8 por mês será cobrada.
Novo cenário
Embora muito tenha sido dito sobre os Estados Unidos, essa estratégia foi adotada em mais de 100 países. O Brasil, inclusive, entrou nessa lista. Porém, ainda não há informações concretas sobre o impacto brasileiro no que diz respeito ao número de assinantes.
A Antena disse que o recente pico foi além do que, quando comparado ao período da pandemia da Covid-19, houve muitas novas assinaturas. Todos esses dados foram obtidos a partir do rastreamento de compras online, com autorização de crédito ou débito.
Comentários estão fechados.