O conceito de metaverso através das artes
Uma realidade paralela, mas que está tão próxima de nós quanto o mundo real.
Pensar uma realidade paralela, onde é possível criar um mundo além dos limites do real, pode ser muito difícil de se compreender. Contudo, já estamos imersos em duas realidades cotidianamente.
O conceito de metaverso surgiu em 1992, a partir da junção da palavra grega meta, que significa “além de”, com universo. Portanto, é uma ideia de “para além do universo”, isto é, um mundo paralelo ao qual só conseguimos ter acesso com a tecnologia.
Observando as novas transformações, o Facebook mudou o nome da sua plataforma em referência ao metaverso e tornou-se assunto. Mas, afinal, o que é metaverso e como podemos entendê-lo?
Veja mais em: Terreno virtual é vendido por R$ 13,4 milhões dentro da Metaverso
O metaverso
Como dito antes, o metaverso é um conceito que visa definir uma outra realidade que está para além do mundo real. Pois, o seu acesso pode ser feito através da tecnologia e permite criar o que a imaginação permitir.
De maneira geral, pode-se entender também como uma experiência virtual, na qual os humanos podem criar, recriar e ser o que desejarem, na medida em que o metaverso permite a comunicação e o relacionamento entre pessoas. Assim, trata-se de uma segunda vida, na qual você é o próprio deus de si mesmo. Um modo de escapar das frustações do mundo real e criar a melhor fase de si em uma outra realidade completamente diversa.
O metaverso nas artes
É fantástico pensar que existem duas realidades pairando no tempo, uma real e outra virtual. Sendo assim, a indústria das artes tem desenvolvido filmes e séries fundamentais para quem deseja conhecer mais sobre essa realidade paralela.
Quem ainda não assistiu Matrix com certeza vai se impressionar com o universo e o metaverso presentes no filme. Um devastado e outro completamente avançado, mas irreal. Duas realidades comunicantes entre si.
Além disso, existem outros filmes, como Jogador nº 1 , Tron, Kiss me First e 13 º andar, que prometem mostrar esses dois universos. Você pode encontrá-los facilmente nas plataformas de streaming. Então, que tal maratonar no final de semana para entender melhor o conceito de metaverso?
Comentários estão fechados.