O consumo de pimenta pode te fazer viver mais; entenda
Estudos mostram que comer pimenta traz diversos benefícios à saúde e previne algumas doenças.
A forma como nos alimentamos afeta diretamente a saúde. Desse modo, é importante fazer boas escolhas na hora das refeições. Com isso, a pimenta aparece como uma boa opção em muitos casos. Isso se dá devido à comprovação de que esse alimento é capaz de aumentar a expectativa de vida de quem o consome.
Veja também: Veja quais são os benefícios de diminuir o açúcar na sua alimentação
Estudos sobre a pimenta
Estudos indicam que as pimentas, devido ao calor que provocam no corpo ao serem consumidas, podem diminuir 26% dos riscos de doenças cardíacas e 23% do câncer. Além disso, pesquisadores apontam que pessoas que consomem a pimenta costumam viver mais. Tal constatação mostra como a alimentação afeta diretamente a nossa saúde.
Contudo, ainda não se sabe o porquê disso acontecer no caso da pimenta. Já existiam pesquisas que mostravam os benefícios anti-inflamatórios, antioxidantes e de regulação da glicose no sangue ao ingerir esse alimento. Nesse sentido, acredita-se que isso se dá pela capsaicina, composto que torna a pimenta malagueta picante.
Outros benefícios da pimenta
Além do que foi dito acima, a pimenta tem ainda outros benefícios. Confira alguns deles:
- Devido a grande quantidade de vitaminas A e C, ela fortalece o sistema imunológico e ajuda na saúde dos olhos.
- Ainda pela vitamina A, que é antioxidante, bem como pelos flavonoides presentes na pimenta malagueta, protege o corpo contra os radicais livres que podem danificar as células.
- A pimenta caiena reduz o colesterol ruim no sangue (LDL) e os triglicerídeos e aumenta o HDL, que é o colesterol bom. Além disso, também previne coagulações.
- A capsaicina, citada anteriormente, é capaz de aumentar discretamente o metabolismo, o que faz com que o corpo gaste mais energia e queime mais calorias.
- O calor no corpo proporcionado pela capsaicina produz a anandamida. Essa substância é capaz de reduzir a inflamação no intestino.
Comentários estão fechados.