O esforço de desligar aparelhos no ponto de energia compensa?

Reduza sua conta de energia: saiba quais aparelhos são verdadeiros "sanguessugas" de energia.

Desligar todos os pontos de energia em sua casa pode ser considerado uma medida bastante extrema e não necessária. É possível economizar dinheiro na conta de luz desligando os maiores aparelhos “sanguessugas” que drenam mais energia, mesmo quando não estão em uso. Estes aparelhos podem representar cerca de 10% da sua conta de energia elétrica, mas isso pode variar de casa para casa.

Segundo um especialista, é importante criar uma mudança de comportamento para tornar o desligamento um hábito.

Devo desligar quais aparelhos? Eis a resposta!

Esses aparelhos sanguessugas são aqueles que ficam conectados na tomada, mas continuam consumindo energia elétrica mesmo quando não estão sendo usados. Alguns exemplos desses aparelhos são:

  • Televisores;
  • Aparelhos de som;
  • Roteadores de internet;
  • Carregadores de bateria;
  • entre outros.

Desligar esses aparelhos corretos pode resultar em uma economia significativa de dinheiro na conta de luz. De o especialista, estima-se que seja possível economizar R$ 500,00 ou mais por ano apenas desligando um número “razoável” de aparelhos.

O monitor do computador também é um ponto que merecem atenção. O especialista diz que sempre desliga o monitor do computador em casa e outra pessoa que também entende sobre o assunto acrescenta que os monitores estão “constantemente consumindo energia”. As impressoras também são fáceis de desligar, assim como os carregadores de laptop quando não estão ativamente em uso.

No entanto, é importante lembrar que carregadores de telefone e lâmpadas não são um grande dreno de energia, a menos que sejam dispositivos inteligentes que se conectam ao Wi-Fi.

Portanto, desligar os maiores aparelhos “sanguessugas” que são conectados na internet pode resultar em uma economia significativa na conta de luz, mas é importante criar uma mudança de comportamento para tornar o desligamento um hábito.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.