O Golpista do Tinder: como evitar cair em armadilhas em apps de namoro?

Assim como em qualquer lugar na internet, é necessário estar atento com quem você conversa no Tinder.

O novo lançamento da Netflix, o documentário “O Golpista do Tinder”, tem levantado o debate acerca da segurança nos aplicativos de namoro. Isso porque o documentário mostra uma série de golpes financeiros que mulheres sofreram ao se relacionar com Simon Leviev.

Nesse caso, Leviev se fazia passar por um herdeiro de uma indústria milionária de diamantes, e atraía as suas vítimas pelo estilo de vida. Entretanto, embora ele tenha utilizado sua foto real e chegado a conhecer as vítimas, tudo era falso.

Leia mais: Confira os golpes por aplicativos para Android que abrigam elementos maliciosos.

Da mesma maneira, milhares de perfis no Tinder e outros aplicativos de relacionamento escondem histórias falsas. Por isso, há sempre o risco de estar conversando com um golpista ou até mesmo com um criminoso violento. Logo, a melhor opção é se prevenir contra esses mal-intencionados por meio de dicas valiosas.

Devo confiar nas verificações dos aplicativos?

Um perfil verificado no Tinder ou alguma outra plataforma de namoros traz uma sensação a mais de segurança, porém isso não é 100% confiável. Afinal, se o aplicativo não exige do usuário a apresentação de documentos para comprovar sua identidade, qualquer sistema de verificação tende a ser falho.

Assim, a primeira dica é que você utilize as ferramentas do Google Imagens para fazer pesquisas. Ou seja, basta que você coloque a foto para a pesquisa e o Google te indicará imagens semelhantes ou até mesmo a própria foto que pode ter sido tirada de algum site.

Use as redes sociais como aliadas

Na hora de investigar a vida da pessoa que você conheceu no Tinder, não desvalorize o potencial das redes sociais. Ao contrário, verifique se a pessoa tem conta em alguma delas e veja se ele contém um perfil de amigos. Caso haja fotos com outras pessoas marcadas, você pode dar aquela olhadinha em seus amigos. Ademais, desconfie de perfis sem nenhuma marcação de fotos.

Dicas para o primeiro encontro

O papo está bacana e você considera que agora é a hora de ir conhecer o seu match, e tudo bem! Só não se esqueça de avisar aos seus amigos que você irá sair e construa uma rede de apoio sinalizando onde vocês vão. Além disso, escolha sempre um lugar público para o primeiro encontro, pois casas e apartamentos são perigosos. E então, ao seguir todas essas dicas, as suas chances de se dar mal num encontro diminuem bastante, evitando que você seja vítima de golpistas no Tinder.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More