O Google Bard agora pode ser usado por adolescentes; entenda!
Até então, o chatbot inteligente era de uso restrito para menores de idade.
Anteriormente restrito apenas ao uso de adultos, o Google Bard agora pode ser utilizado por jovens a partir dos 13 anos. A novidade foi anunciada recentemente pelo Google.
O Bard foi lançado como uma resposta ao surgimento do ChatGPT. Esse fato gerou uma corrida pelo controle da IA, cheia de reviravoltas, que se iniciou no final de 2022.
De acordo com a Gigante das Buscas, o seu chatbot inteligente era restrito a usuários menores de 16 anos devido ao seu potencial de gerar conteúdo impróprio. Essa faixa etária é a mesma estabelecida para a criação de contas em outros serviços do Google.
(Imagem: divulgação)
Como o Bard irá proteger os adolescentes?
Ainda segundo o Google, o foco principal das atualizações feitas no chatbot é torná-lo mais apto a ajudar os jovens em tarefas educacionais.
Dessa forma, o Google Bard será treinado para responder a questionários, compreender melhor os problemas matemáticos e até mesmo “ler” provas e fichas de exercício com o objetivo de corrigi-las e atuar como um “professor” para os estudantes.
Além disso, no que diz respeito aos entraves de segurança recentemente impostos, o Google afirma que o Bard ganhou um sistema de verificação em duas etapas das respostas. Ou seja, quando um adolescente fizer uma pergunta, o chatbot irá analisar a resposta antes de disponibilizá-la.
Com isso, a empresa espera diminuir as chances de geração de conteúdo impróprio e também as chamadas “alucinações” da IA, que é a geração de respostas sem sentido e até com caráter ofensivo.
Essa verificação de conteúdo próprio também será disponibilizada para as contas de adultos.
Comentários estão fechados.