Governo vai desenvolver um programa para atender a pessoas endividadas
A grande novidade do momento é a criação de um programa pelo governo para atender a pessoas que estão endividadas. Descubra mais sobre o programa.
O governo está com o objetivo de ajudar as pessoas que estão endividadas e, com isso, lançou uma novidade que pode contribuir para muitos interessados. A fim de alcançar essa meta, o governo pretende criar um programa para atender os endividados. Você sabia disso? Fique por dentro da novidade e saiba mais a continuando a leitura.
Leia mais: Calendário do Bolsa Família para janeiro já está disponível
Programa do Governo para endividados
O governo quer ajudar as pessoas que estão endividadas, com isso, vai criar um programa que pretende auxiliá-las. O público-alvo são os beneficiários do Auxílio Brasil.
Essas pessoas, no ano de 2022, contraíram dívidas de empréstimo consignado oferecido também pelo benefício Auxílio Brasil, a ideia é implementar a modalidade e inserir essas pessoas, que estão inadimplentes, de volta na economia.
A novidade chegou mediante o anúncio do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. Contudo, essa é uma medida que ainda está sendo elaborada e, caso seja aprovada, terá o nome de “Desenrola Brasil”.
Essa pode ser uma forma de fazer com que as pessoas se desloquem do lugar de devedor e voltem a consumir no mercado, fazendo a economia girar.
“Desenrola Brasil”
Segundo o ministro, tudo indica que, com a criação do programa, serão atendidas 80 milhões de pessoas que estão inadimplentes, ou seja, cerca de 3,5 milhões de pessoas, que estão endividadas com o consignado e que recebem o Auxílio Brasil, estarão livre da dívida.
Essa é uma forma também de fazer com que os devedores paguem a dívida ao governo, já que elas já somam R$ 9,5 bilhões.
De acordo com o ministro, o programa será criado juntamente com a parceria de outros, além disso, ele considera graves os endividamentos do Auxílio Brasil – ou Bolsa Família.
Parece que o programa realmente tem o objetivo de ajudar as pessoas que estão endividadas. O programa foi utilizado/citado durante as eleições, e seu objetivo era claramente eleitoral.
Ademais, o presidente Lula já demonstrou possuir interesse e mostrou ter sensibilidade com o tema desde sua campanha eleitoral. O objetivo é acabar com a dívida e lançar as pessoas de volta à economia.
Comentários estão fechados.