Nubank conquista o público jovem e hoje é o banco mais utilizado pelo grupo no Brasil
Inclusive, muitos fazem a primeira conta bancária de suas vidas no Nubank, pois são atraídos pela praticidade do acesso digital.
Desde 2014, quando teve o seu lançamento no mercado, o Nubank conseguiu chamar a atenção do público jovem. E isso veio como resultado de investimentos sobretudo na questão do manuseio digital do aplicativo, pois o intuito já era ser um banco 100% digital.
Atualmente, o roxinho segue como líder brasileiro quando o assunto é tecnologia financeira, o que consolida o fato de que o Nubank é o banco preferido entre jovens.
O Banco dos jovens
A pesquisa feita pela Mambu conseguiu comprovar aquilo que se vê nos mercados, lojas e restaurantes: o nubank é o banco mais usado pelos jovens. Segundo a pesquisa “The State of Young Adult Banking in the Region”, o Nubank conseguiu fidelizar o grupo de jovens entre 18 e 35 anos.
Dessa forma, os bancos tradicionais ainda permanecem em lugar de destaque entre os mais velhos, ou que possuem contas antigas vinculadas à empresas. Porém, considera-se bastante a conta no Nubank entre os da nova geração, que inclusive fazem o primeiro cadastro em uma instituição financeira na finetech.
Por isso, o Nubank consegue 28,5% desse grupo e possui uma vantagem de mais de dez pontos percentuais do segundo colocado, a Caixa Econômica Federal, com 12,5%. Ademais, outros bancos digitais de formato similares aparecem na lista, como o banco Inter (5,9%), PagBank (4.4%) e C6 Bank (2,4%).
Por que o Nubank é tão popular?
São vários os motivos que garantem que o Nubank alcance esse lugar de popularidade e aceitação, especialmente entre os jovens. Afinal, além da praticidade na linguagem e tecnologia já mencionada, o Nubank também possui facilidade de crédito, inclusive com liberação para pessoas negativadas.
Assim, quando alguém tem o crédito negado, o banco disponibiliza uma faixa de crédito pequena, caso o usuário reserve certa quantia para o pagamento. Com isso, o banco atrai jovens que ainda não possuem score o suficiente no SPC Serasa, ou até mesmo um grupo negativado. E tudo isso sem a menor necessidade de lidar com a burocracia comumente presente nas instituições financeiras mais tradicionais.
Comentários estão fechados.