Esses são os perigos de adquirir um iPhone de vitrine

Muitas vezes o que era para ser econômico, causa vários prejuízos.

Comprar um iPhone novo é um investimento que muitos desejam fazer, porém, muitas vezes não têm condições. Dessa forma, essas pessoas recorrem a alternativas mais baratas, como, por exemplo, os famosos iPhones de vitrine. Contudo, esses aparelhos podem causar sérios prejuízos. Para que você saiba mais sobre eles, aqui estão alguns dos perigos dos iPhones de vitrine.

iPhone de vitrine e seus riscos

Segundo a plataforma Keyword Tool, todos os meses, mais de 12 mil pesquisas por iPhones de vitrine são realizadas, isso porque normalmente esses aparelhos são muito mais baratos do que aqueles comprados diretamente na Apple ou até mesmo em grandes lojas.

Porém, será que realmente vale a pena economizar um pouco na hora da compra e abrir mão de adquirir um aparelho confiável e com garantia? É realmente seguro comprar aparelhos como esses?

Em geral, a resposta é não. Esses aparelhos podem apresentar muitos problemas e o que era para ser uma economia, pode se tornar um verdadeiro prejuízo.

Um caso que vale lembrar é o de um rapaz que adquiriu um aparelho desse e infelizmente, acabou ficando cego em um dos olhos após o seu aparelho pegar fogo.

Aparelhos de vitrine podem ser o barato que sai bastante caro

Ao vender esses iPhones, as lojas costumam afirmar que esses aparelhos nada mais são do que aqueles celulares que ficam em vitrines disponíveis para que qualquer um que visite a loja possa manusear. Por isso, esses aparelhos comumente podem apresentar algumas avarias.

Sendo assim, por se tratar de um aparelho eletrônico, imagine que você está buscando comprar um aparelho que fica exposto para qualquer um mexer.

Para isso, o aparelho precisa ficar 24 horas ligado na tomada e, por isso, corre o risco de ter superaquecimento. Ou seja, claramente esse aparelho não terá a vida útil que um aparelho novo teria.

A bateria é o primeiro ponto a ir embora

Um aparelho novo, vem normalmente com o ciclo de sua bateria em 500 ciclos de carga/descarga, porém um aparelho de vitrine consegue atingir isso com muita facilidade. Então, esse aparelho estará chegando em suas mãos já com a bateria comprometida.

Além disso, outro fator que vale lembrar é que devido ao fato de esse aparelho não estar dentro da caixa original, com o seu lacre, não é possível atestar sua origem nem muito menos a procedência das suas peças.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.