Descubra porque para algumas pessoas pode ser muito perigoso consumir o chá de alecrim

É preciso ter todo o cuidado ao consumir ervas naturais, pois elas também têm contraindicações.

O alecrim é um tempero muito saboroso e útil em diversos preparos, mas há também quem use essa planta para fazer chá pelos seus benefícios. O chá de alecrim é ótimo para eliminar dores, inchaços e cólicas, faz bem para a digestão, ajuda na circulação e até no crescimento do cabelo, além de ser um potente diurético. Apesar de seus benefícios, o alecrim pode ser contra indicado para algumas pessoas com doenças crônicas.

Leia mais: Conheça O Chá De Casca De Laranja Que Pode Trazer Inúmeros Benefícios À Saúde

Portanto, é sempre bom consultar seu médico sobre contra indicações se você faz uso de remédios de uso contínuo. Confira em quais casos é preciso evitar o consumo do chá de alecrim.

Efeitos colaterais

O uso em excesso dessa erva pode trazer efeitos colaterais até mesmo em quem não tem doenças crônicas e faz uso de remédios continuados. Por causa do seu efeito diurético, o alecrim pode causar desidratação e até mesmo vômitos e náuseas.

Além disso, problemas como inflamação nos rins, vermelhidão na pele, sangramento no útero e aumento de sensibilidade ao sol também fazer parte da lista de efeitos colaterais deste chá. Assim, não recomenda-se o uso do alecrim de forma contínua por mais de três meses, nem ingerir mais que três xícaras ao dia.

Contraindicações

Esse chá é contra indicado para quem tem hipertensão, pois pode interagir com os medicamentos usados no tratamento. Isso porque tais remédios são diuréticos, que ajudam a eliminar a água e o sal do corpo, baixando a pressão arterial. O alecrim também é um diurético, o que por si só é um ponto positivo, mas junto a essa medicação pode potencializar esse efeito, resultando em uma desidratação.

Além disso, o chá de alecrim pode ocasionar crises de epilepsia, por causa do seu óleo essencial, que também está presente na bebida.

Por esses motivos, o chá de alecrim também é contra indicado para mulheres grávidas, em fase de amamentação, e para crianças com menos de 5 anos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More