O que é o Brexit? Significado, Origem e impacto no Reino Unido
Os britânicos criaram o termo como uma espécie de gíria que trata da saída do Reino Unida da UE.
Brexit significa a saída da Grã-Bretanha da União Europeia. Os britânicos criaram o termo como uma espécie de gíria sobre a situação. A palavra começou a se tornar popular durante a campanha eleitoral britânica de 2015. Em sua campanha, o líder do Partido Conservador, David Cameron, prometeu um referendo sobre a UE.
Em outras palavras, os britânicos poderiam optar por sair ou permanecer na União Europeia. Posteriormente, os conservadores venceram as eleições e Cameron manteve sua palavra.
Houve um referendo em 23 de junho de 2016 e para surpresa de muitas pessoas, a maioria votou pela saída da Grã-Bretanha da UE. Os chamados brexistas são pessoas a favor da saída da UE.
De fato, foi uma votação muito acirrada. Os Brexistas tiveram 51,9% dos votos, em comparação com 48,1% que votaram para permanecer.
Consequências
Muitas pessoas que votaram para deixar a UE na quinta-feira acordaram na sexta-feira de manhã em choque. Eles assistiram chocados o preço da libra em queda livre, as bolsas de valores caindo e o primeiro-ministro, David Cameron, renunciando.
Além disso, o Financial Times informou que muitos bancos estavam planejando transferir suas operações de Londres para alguma cidade na UE.
As principais agências de classificação de crédito do mundo rebaixaram o rating soberano da Grã-Bretanha para ‘negativo’.
Muitas pessoas lamentaram como votaram. Em outras palavras, eles disseram que teriam votado para permanecer, se soubessem das consequências.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.