O que é o Brexit? Significado, Origem e impacto no Reino Unido

Os britânicos criaram o termo como uma espécie de gíria que trata da saída do Reino Unida da UE.

0

Brexit significa a saída da Grã-Bretanha da União Europeia. Os britânicos criaram o termo como uma espécie de gíria sobre a situação. A palavra começou a se tornar popular durante a campanha eleitoral britânica de 2015. Em sua campanha, o líder do Partido Conservador, David Cameron, prometeu um referendo sobre a UE.

Em outras palavras, os britânicos poderiam optar por sair ou permanecer na União Europeia. Posteriormente, os conservadores venceram as eleições e Cameron manteve sua palavra.

Houve um referendo em 23 de junho de 2016 e para surpresa de muitas pessoas, a maioria votou pela saída da Grã-Bretanha da UE. Os chamados brexistas são pessoas a favor da saída da UE.

De fato, foi uma votação muito acirrada. Os Brexistas tiveram 51,9% dos votos, em comparação com 48,1% que votaram para permanecer.

Consequências

Muitas pessoas que votaram para deixar a UE na quinta-feira acordaram na sexta-feira de manhã em choque. Eles assistiram chocados o preço da libra em queda livre, as bolsas de valores caindo e o primeiro-ministro, David Cameron, renunciando.

Além disso, o Financial Times informou que muitos bancos estavam planejando transferir suas operações de Londres para alguma cidade na UE.

As principais agências de classificação de crédito do mundo rebaixaram o rating soberano da Grã-Bretanha para ‘negativo’.

Muitas pessoas lamentaram como votaram. Em outras palavras, eles disseram que teriam votado para permanecer, se soubessem das consequências.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.