Real Digital: Banco Central cria nova moeda digital brasileira

A novidade promete modernizar ainda mais as transações financeiras a partir de 2023.

A tecnologia é capaz de modernizar qualquer tipo de serviço, principalmente quando nós falamos de transações financeiras. Depois do PIX, o Real Digital é a nova promessa de modernização a partir da moeda virtual brasileira. Nós reunimos informações e dicas valiosas para você saber mais sobre a criação.

Leia mais: Streaming de música tem US$ 1 milhão em criptoativos roubados; entenda

Saiba tudo sobre o Real Digital, a nova moeda digital do Brasil

O já muito falado Real Digital será implementado a partir de uma carteira virtual, então não perca essa oportunidade e conheça os detalhes mais frescos sobre essa novidade.

  • O que significa Real Digital?

Esse é o nome dado à nova moeda virtual brasileira que terá o objetivo de modernizar e tornar mais seguras as transações financeiras. Essa tecnologia permitirá que diversos tipos de operações sejam realizadas a partir de um ambiente virtual. Ou seja, será possível fazer pagamentos, compras e até mesmo investimentos sem a necessidade da utilização de dinheiro físico. Tudo poderá ser feito pelo no contexto virtual.

  • Entenda a diferença entre a moeda atual do Brasil e o Real Digital

A principal diferença é que esse novo modelo busca acompanhar a evolução global do mundo financeiro, possibilitando então uma atualização e implementação de novos serviços.

Também há outra diferença, mas em relação à responsabilidade da moeda. No modelo atual, cada instituição financeira é responsável pelo dinheiro depositado no seu banco enquanto a responsabilidade será do Banco Central a partir do uso da moeda digital.

Por fim, a previsão é de que o Real Digital deva atender a parte das necessidades do consumidor, facilitando o seu dia dia e oferecendo menores custos em relação às demandas bancárias.

  • Saiba como será implementado

A primeira etapa de implementação acontecerá para realização de transações financeiras e investimentos. Com isso, o uso ainda será limitado, portanto não estará disponível para toda a população.

Contudo é esperado que essa tecnologia se popularize entre os brasileiros, tendo em vista o sucesso que o PIX causou no mercado do país. Apesar de ser uma novidade para o Brasil, outros países já utilizam essa tecnologia mencionada, por isso é tão importante você ficar atento e acompanhar essa novidade.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.