O que faz Warren Buffet, um dos maiores investidores do mundo?
Você já pensou o que deve fazer um dos maiores investidores? Buffett, por exemplo, começou a usar um celular moderno só em 2020.
Warren Buffet é um dos maiores investidores dos últimos tempos. Os investimentos assertivos e as estratégias de investimento atingiram valores que não dá para comparar, tanto que todos eles deram a Buffet o título de Oráculo de Omaha.
Apple e Coca-Cola: Warren Buffett consome e investe
As estratégias do investidor são conhecidas, mas há pequenas coisas que são negligenciadas por muita gente. A verdade é que esses detalhes fazem total diferença para os investimentos e levaram Buffett ao homem que é atualmente. Há lições do investidor que precisam ser aprendidas.
Os detalhes, por exemplo, compõem a vida inteira de sucesso que o investidor leva. Ele sempre gostou de Coca-Cola e decidiu que deveria investir na Coca-Cola Co. Este, certamente, é o maior investimento de todos os tempos.
Vivendo o que investe
A Coca-Cola faz parte da vida de Buffett há 34 anos e apoia a empresa sempre que pode. Inclusive, consome cinco latas do produto por dia. Este é um investimento no mercado conhecido como “valor agregado”, quando o investidor está atento aos produtos que consome e, como cliente, pode agregar muitos valores à empresa.
A empresa de Buffett chama-se Berkshire Hathaway Inc. e começou a investir em ações da Apple ainda em 2016. Atualmente, o investidor está em segundo lugar entre os maiores acionistas da empresa, com mais de 5% de toda a empresa. Em 2020, Buffett trocou o seu flip por um iPhone mais recente e adquiriu um iPad.
A estratégia de Buffett não era apenas para adquirir um novo smartphone, como também para declarar para a sua empresa que apoia o novo investimento. É um método conhecido no mercado e mostra a sua eficiência. Ao investir no produto que usa, é mais fácil que os clientes também façam o mesmo e comprem o produto.
Comentários estão fechados.