O que fazer em casos de intoxicação por água sanitária: como agir rapidamente?
A desintoxicação pode ser feita com ajuda de água corrente e ar puro, mas alguns casos exigem ida ao médico.
Grande parte da população recorre à água sanitária na hora de realizar a limpeza em casa, já que esse produto oferece garantia de ação contra vírus e bactérias. No entanto, também são muitos os casos em que o uso incorreto desse produto leva à intoxicação. Por isso, hoje trouxemos ensinamos importantes de como se desintoxicar de água sanitária, confira!
Leia Mais: Aprenda como trocar o gás e os cuidados que devem ser tomados
O que é preciso ser feito em caso de intoxicação
Antes de tudo, é preciso perceber quando de fato aconteceu uma intoxicação, e para isso atente-se aos sintomas. Entre os principais estão a tontura, o enjoo, as dores de cabeça intensa, além de pupila dilatada, pele avermelhada e coceiras. Nesses casos, é preciso agir rapidamente e realizar a desintoxicação das seguintes formas:
O que fazer após intoxicação por inalação
Não é preciso ingerir água sanitária para que haja a intoxicação, pois o simples fato do cheiro do produto em excesso pode desencadear reações aversivas. Nesse caso, o mais importante é abrir as janelas e portas para que o ar possa circular no ambiente em que você estava. Inclusive, vale enfatizar que nenhuma faxina deve ser feita a portas fechadas.
Ademais, busque um lugar com maior presença de ar puro, como uma varanda ou o quintal e respire profundamente por alguns instantes. Caso os sintomas persistam, então será necessário recorrer ao atendimento médico com urgência por meio do número 192, e não se esqueça de levar a embalagem do produto ao hospital.
O que fazer após intoxicação por ingestão
Geralmente, os casos de ingestão são mais recorrentes em crianças, que tomam o produto sem saber o prejuízo. Portanto, antes de qualquer coisa é preciso evitar que esses produtos estejam ao alcance delas, assim como deve estar fora do alcance de animais de estimação, que também podem ser intoxicados.
Além disso, casos de ingestão nunca devem ser tratados por meio de indução ao vômito, pois isso pode complicar ainda mais o quadro. Aqui, o mais importante será acionar o serviço médico e levar a embalagem ao hospital para melhor tratamento.
Reação alérgica na pele
Por fim, alertamos que a intoxicação também pode acontecer após contato do produto com a pele. Nessa situação, é importante lavar bem a área exposta com água fria e corrente, e o mesmo serve para contato com os olhos. Caso não seja possível reverter os sintomas, então dirija-se urgentemente até a unidade de saúde mais próxima.
Comentários estão fechados.