Férias seguras: descubra o que higienizar ao entrar no quarto do hotel

As normas são dirigidas especialmente aos funcionários do hotel. Porém, os próprios hóspedes podem limpar alguns itens.

Quando você viaja a trabalho ou de férias e decide se hospedar em um quarto de hotel, espera que todo o cômodo esteja limpo, correto? Normalmente, todas as instalações possuem rígidos procedimentos de limpeza para evitar a proliferação de bactérias, fungos ou outros elementos nocivos ao organismo.

Contudo, além dos horários estabelecidos de check-in, check-out, café da manhã e áreas de lazer, os hóspedes também precisam estar atentos em relação ao tema: o que limpar no quarto de hotel?

Banheira

Considerado o item mais polêmico e adorado da lista, a banheira pode ser fonte de infecções ocasionadas pela falta de limpeza.

Enquanto alguns hóspedes não abrem mão do objeto dentro do quarto e adoram relaxar após um longo dia na rua, outros preferem não usar, justamente visando evitar contaminação de fungos ou bactérias.

Telefone

Todo quarto de hotel possui telefones, que normalmente são usados para solicitar refeições ou tirar dúvidas com a recepção.

Contudo, pela proximidade do telefone com a boca e as narinas, pode ser que gotículas eventualmente contaminadas com vírus fiquem na superfície do telefone.

Assim, antes de usar, lembre-se de passar um pouco de álcool em gel com auxílio de papel-toalha ou guardanapo.

Maçanetas e superfícies

Assim como acontece com os telefones, as maçanetas e as superfícies lisas, como mesas ou móveis de cabeceira, devem ser limpas no quarto de hotel, a fim de evitar disseminação de germes e outras bactérias.

Portanto, mantenha o álcool em gel ao seu lado e lembre-se de passar antes de tocar. Mesmo que o hotel deva fazer essa higienização, prevenir-se é o melhor remédio.

Roupas de cama e banho

Direcionados especialmente para os responsáveis pela limpeza do hotel, esses itens devem ser trocados imediatamente após a saída do hóspede do seu quarto.

Caso você seja hóspede e chegue a um novo quarto de hotel, certifique-se de que todas as roupas estão trocadas e limpas. Se for o caso, solicite a troca na recepção.

Controles remotos e interruptores

Objetos que podem ser manipulados a todo tempo, como controles remotos, podem ser fontes de bactérias, vírus e outros germes.

Antes de se deitar na cama e relaxar, lembre-se de passar o álcool em gel para garantir que estão devidamente limpos.

Com essas medidas, sua estadia pode ficar mais tranquila, e você evita dores de cabeça com doenças indesejadas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.