4 coisas que você nunca deve fazer com o seu cachorro
Aprenda a perceber quando o seu pet não gosta de alguma atitude sua.
Engana-se quem pensa que os cachorros aceitam qualquer atitude dos seus donos. Apesar de serem extremamente leais e amorosos, existem algumas coisas que os cachorrinhos não gostam muito. Quer aprender a melhor forma de cuidar do seu pet? Então confira essas dicas!
Continue lendo: Posso dar chá para o meu cachorro?
Existe uma maneira correta de criar cachorros?
Realmente, cada pessoa tem uma relação única com o seu pet, mas existem atitudes que devem ser evitadas na criação de qualquer animalzinho. Veja abaixo alguns exemplos:
1. O seu cachorro não é um bebê peludo
É difícil resistir àqueles olhinhos pidões e a língua para fora, não é mesmo? Os cachorrinhos conseguem conquistar nossos corações sem muito esforço, mas isso pode atrapalhar a criação deles. Esses bichinhos precisam que os seus donos se lembrem de que eles não são humanos e tem necessidades bem específicas da espécie.
2. Jamais abandone ou ignore o seu animal
Os cães são animais muito sociáveis e, comumente, se apegam à família. Por isso, é muito importante que, ao adotar ou adquirir um cachorrinho, os tutores sejam responsáveis por ele durante toda a vida. Isso significa garantir que o animal está seguro de cinco maneiras:
- Livre de sede, fome e desnutrição;
- Livre para se expressar;
- Livre de dor e doenças;
- Livre de desconforto;
- Livre do medo e do stress.
3. Não deixe o seu cão em um local com volume alto
Você sabia que os cachorros conseguem ouvir até 4 vezes mais que os humanos? Com uma audição tão aguçada assim, não é surpresa alguma que eles se incomodem com volumes altos. Para cuidar da saúde do seu animal e evitar problemas auditivos, nunca coloque o cãozinho em um local fechado perto de sons altos.
4. Nunca coloque o cão em estresse por território
Os cachorros costumam ter um instinto de proteção super aguçado, e podem se sentir ameaçados na presença de outro pet. Caso você deseje adicionar um novo animal à família, faça a adaptação aos poucos e deixe-os em quartos separados até que se acostumem um com o outro.
Comentários estão fechados.