Você sabe a origem do emoji com cara de pedra no WhatsApp?

O emoji da estátua com cara de pedra do WhatsApp ficou bem famoso nos últimos anos, entenda o motivo!

No aplicativo WhatsApp, durante nossas conversas, nem sempre conseguimos expressar exatamente o que queríamos apenas com mensagens. Por isso, o programa possui diversos recursos para fortalecer a comunicação, como áudios, imagens, figurinhas e os emojis. Existe um emoji em específico que é bem polêmico, tanto por grande parte dos usuários não saberem sua origem, quanto por não entenderem seu significado na conversa. Por isso, entenda abaixo o que o emoji cara de pedra significa.

Leia mais: Qual o significado do emoji de cabeça para baixo?

Descubra a origem por trás do emoji ‘cara de pedra’ 🗿

Origem do emoji ”cara de pedra”, veja qual a história por trás dele!

Você sabe a origem do emoji com cara de pedra no WhatsApp?

Essa estátua de pedra se chama Moai, referência às estátuas da Ilha de Páscoa, no Chile. São basicamente faces humanoides alongadas. Historiadores acreditam que elas foram esculpidas entre os anos 1200 e 1500 pelo povo Rapa Nui, com o objetivo de trazerem proteção espiritual. Contudo, não há confirmação real da função ou propósito dessas estátuas para a civilização antiga.

Significado do emoji nas conversas

Não há uma regra geral para o uso desse emoji, afinal, não se sabe exatamente o que ele representa nem mesmo dentro do contexto histórico.

Em alguns casos, a pessoa que enviou quis passar uma ideia de mistério ou indiferença em relação a algum fato.

Como a estátua não tem expressão facial, ela também pode representar algo sem sentido. Certas pessoas utilizam esse emoji para se referir a determinação e foco. Já outras, utilizam em tom mais jocoso, para indicar algum tipo de brincadeira.

Apesar disso tudo, existem outros usos para esse emoji que são bastante subjetivos e vão depender do contexto e da pessoa que enviou. Assim, é difícil definir um ou mais de um significado específico para esse emoji, restando julgar seu sentido pela análise do contexto.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.