O que os finlandeses fazem para serem felizes?
Venha descobrir por que a Finlândia é o país mais feliz do mundo.
Segundo dados do Relatório Mundial da Felicidade, a Finlândia ficou em primeiro lugar como o país mais feliz do mundo por cinco anos consecutivos. Sendo assim, no artigo de hoje, vamos compartilhar algumas coisas que os finlandeses nunca fazem e é isso que faz com que eles sejam o país mais feliz do mundo.
Como manter a qualidade de vida?
O relatório foi feito com base em um questionário para pessoas em 156 países, onde elas tinham que escolher uma posição para sua qualidade de vida de 0 a 10, sendo 0 classificado como a pior vida possível. Além disso, foram considerados fatores como, contribuição para o apoio social, expectativa de vida, generosidade e ausência de corrupção.
O fato da Finlândia ter sido classificada como o país mais feliz do mundo por 5 anos consecutivos, chamou a atenção de alguns psicólogos, que começaram a analisar os fundamentos da felicidade e o que faz com que as pessoas da Finlândia sejam tão excepcionalmente satisfeitas com suas vidas.
Sendo assim, o pesquisador chegou à conclusão de que existem 3 coisas que os finlandeses não fazem e que pode te ajudar a ter uma alta qualidade de vida. Confira agora:
- Não se compare
Os finlandeses têm um dilema que diz que você não deve se comparar com ninguém ou se gabar da sua própria felicidade. Eles se concentram mais no que os fazem felizes do que em parecer bem-sucedidos. Por exemplo, um dos homens mais ricos do país foi visto empurrando seu filho em um carrinho de bebê em direção à estação de bonde.
Ele poderia ter simplesmente comprado um carrão ou alugado um motorista, mas ele preferiu optar pelo transporte público. Na Finlândia, as pessoas têm em mente que, é assim que o sucesso aparece no país. O primeiro passo da felicidade é estabelecer seus próprios padrões, e que não é bom se comparar com os outros.
- Prezam pela natureza
Os finlandeses têm um extremo cuidado com a natureza, visto que, ela é capaz de proporcionar paz de espírito, boas energias e relaxamento. Na Finlândia, os trabalhadores têm direito a quatro semanas de férias e eles costumam usar esse tempo para se desconectar do mundo e mergulhar na natureza.
Além disso, a maioria das cidades finlandesas são construídas de forma densa, o que permite que eles tenham acesso à natureza bem na frente de sua porta. Sendo assim, o segundo passo para felicidade é passar um tempo de qualidade na natureza, aumentando sua vitalidade, bem-estar e crescimento pessoal.
- Confiança é extremamente importante
Os finlandeses não quebram o círculo de confiança da comunidade e segundo pesquisas, quanto maior o nível de confiança dentro de um país, mais felizes são seus cidadãos.
O mundo passou por um experimento que ficou conhecido como “carteira perdida”. Em 2022, foram lançadas 192 carteiras em 16 cidades ao redor do mundo. Em Helsinque, capital da Finlândia, 11 das 12 carteiras foram devolvidas. Sendo assim, a confiança é a chave para felicidade. Por isso, tente transmitir confiança para as pessoas. Pequenos atos como abrir a porta para estranhos ou dar o seu lugar no transporte público fazem a diferença.
Comentários estão fechados.