Saiba o que pode causar problema cardiovascular e nem você imagina

Problemas cardiovasculares podem ser causados por alguns hábitos comuns. Saiba quais.

Doenças cardiovasculares atingem milhões de brasileiros todos os anos. Por conta disso, são fruto de preocupação para milhares de médicos e especialistas. Inclusive, alguns estudos indicam que é possível reduzir boa parte dessas condições ao evitar alguns hábitos comuns, mas que podem trazer sérios problemas aos nossos corações. Veja neste artigo quais são esses e como evitá-los.

Leia mais: Saiba agora como limpar o celular corretamente para não danificar o aparelho

Misturar remédios

Não importa qual seja o seu problema, pode ter certeza que tomar remédios sem prescrição pode agravá-lo, especialmente quando diferentes fármacos são misturados. Afinal, nessas pílulas e soluções, algumas de suas composições podem fazer bastante mal ao organismo. Assim, mesmo que o medicamento seja específico para problemas no coração, pode ser simplesmente anulado ou ter o seu efeito reduzido.

Pastilhas efervescentes

Esse hábito é muito comum, mas pode trazer alguns danos à nossa saúde. Segundo cientistas, quem toma esses produtos com frequência possui 16% mais chances de desenvolver doenças no coração. Isso porque esses remédios possuem muito sódio em sua tabela nutricional, que em excesso podem causar danos aos nosso vasos sanguíneos, levando a doenças cardiovasculares.

Poluição sonora

Pesquisas que tentam traçar a relação entre problemas no coração e a poluição sonora são bem antigas. Porém, apenas recentemente conseguiram provar o efeito que ruídos altos possuem no agravamento do risco de doenças cardiovasculares. Segundo a Imperial College de Londres, pessoas que moram próximas a aeroportos, em comparação com as outras, tiveram um aumento de 20% no desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Esses danos são ainda maiores quando falamos de grupos mais sensíveis, como idosos e crianças.

Variação de temperatura

Estar em ambientes em que a temperatura oscila muito pode agravar as chances de você ter um infarto. Segundo pesquisadores suíços, esse processo pode provocar vasoconstrição, que pode causar a contração dos vasos sanguíneos e o aumento da pressão arterial, especialmente em pessoas de idade mais avançada. A explicação é de que o metabolismo desse grupo é mais devagar e acaba se sobrecarregando na tentativa de igualar a temperatura corporal à do ambiente.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More