4 motivos que podem estar levando seu casamento a uma crise

Muitos casais estão em crise ultimamente, e muitos deles possuem motivos em comum.

Rotina desgastante, brigas frequentes e ausência de escuta são alguns dos diversos fatores que servem de alerta para mostrar que o seu casamento pode estar entrando em crise, por isso muitos casais recorrem à terapia. Entretanto, isso não é o suficiente, afinal, o comprometimento e o esforço para se livrar da crise deve ser diário, visto que é no dia a dia que os problemas aparecem.

Confira aqui alguns problemas comuns entre casais em crise.

Leia mais: Não dá mais? Coloque fim nas crises do seu relacionamento tomando ESTAS atitudes

Como saber se meu casamento está em crise?

O primeiro passo para acabar com a crise na sua relação é identificar que ela existe. Portanto, aqui estão alguns sinais comuns quando ela aparece:

Brigas frequentes

É completamente normal haver desentendimentos eventuais nas relações, afinal as pessoas são diferentes umas das outras, o que muitas vezes acaba levando a pequenas discussões. O problema se inicia quando esses desentendimentos aumentam a frequência e o relacionamento se torna campo de disputa de egos, pois como consequência, muitas vezes certos limites são ultrapassados.

Portanto, se vocês estão brigando sempre e essas brigas estão ficando cada vez mais sérias, talvez seja o momento de refletirem a respeito da relação, se ouvir e praticar a tolerância e compreensão um com o outro.

Mudanças pessoais

A vida está em constante movimento, porém cada um tem o seu tempo para entender e se adaptar às suas mudanças internas e externas. Por isso, muitas vezes, com o passar dos anos, certos casais não se reconhecem mais, afinal já mudaram tanto que, caso não haja um momento de escuta diária, acabam se perdendo pelo caminho. Assim, muitos gostos, trejeitos, objetivos e opiniões não se conversam mais e a falta de intimidade se instala entre o casal.

Filhos

Os filhos podem ser um grande sonho ou um pesadelo para muitos casais, afinal, crianças demandam atenção especial que pode causar desgaste físico e mental, deixando assim o casamento como segundo plano. Desta forma, muitos casais se tornam mais impacientes um com o outro após a chegada das crianças.

Porém, é possível ter filhos e manter uma relação saudável, desde que o casamento não seja deixado de lado e as obrigações com as crianças sejam divididas em igualdade, para que assim não haja sobrecarga em nenhuma das partes.

Cansaço

A convivência com o tempo pode se tornar bastante cruel e desgastante. Conviver com os defeitos e manias do outro pode ser um grande desafio que desanima a relação. Por isso é sempre muito importante perceber quais costumes incomodam o parceiro, para que, assim, a sensação de desesperança em dias felizes a dois não se instale no relacionamento.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.