O que são essas criaturas? Homem tira fotos de 'aranhas alienígenas' saindo do mar
Parecidas com as criaturas do filme "Guerra dos Mundos", as tais aranhas deixaram internautas aterrorizados. Saiba mais!
Recentemente, um homem causou pânico na internet ao compartilhar fotos assustadoras de “criaturas” que foram comparadas a algo saído do filme “Guerra dos Mundos”.
Jan Vorster, residente de Still Bay, na província do Cabo Ocidental, na África do Sul, tirou uma foto na praia e a compartilhou no Facebook, com a intenção de aumentar a conscientização sobre questões ambientais. No entanto, o efeito foi totalmente caótico.
As imagens inesperadas provocaram reações alarmadas e comparações com eventos de ficção científica, gerando um clima de apreensão. O que você acha das criaturas do mar?
Criaturas do mar são capturadas por fotógrafo e fotos geram debates
(Fonte: Jan Vorster/reprodução)
As fotos de Jan Vorster acabaram causando confusão e medo quando foram compartilhadas por outra página, que as rotulou como “aranhas do mar”. As imagens revelam algo totalmente estranho, que estava correndo em direção ao mar ou saindo dele.
As comparações com o filme “Guerra dos Mundos”, estrelado por Tom Cruise, foram inevitáveis. Uma pessoa comentou fazendo alusões de que as imagens remetiam aos alienígenas do filme com Tom Cruise. Imagine chegar à praia e dar de cara com alienígenas?
Outra pessoa expressou seu medo, dizendo: “Meu Deus, nem esperaria para ver o que são. Eu correria o mais rápido possível”. Tal posicionamento é totalmente compreensível, mas nem tudo é o que parece.
Após a disseminação das imagens, algumas pessoas decidiram enviar as fotos para a avaliação de um cientista ambiental. Para alívio geral, o especialista confirmou que as formas estranhas que se assemelhavam a criaturas não representavam perigo para os seres humanos.
Na verdade, essas “criaturas estranhas” não eram alienígenas, mas sim plantas mortas de aloe vera. As plantas de aloe vera são conhecidas por prosperarem em ambientes secos e quentes, como desertos e regiões semiáridas.
De fato, é improvável encontrar ervas desse tipo em praias, pois elas requerem solo bem drenado e não são tolerantes à salinidade da água do mar.
No entanto, apesar de não se saber como elas foram parar na areia daquela praia, o fato é que não podem fazer nada contra qualquer pessoa. Todos podemos dormir tranquilos, pois não há nenhuma invasão alienígena em curso. Bom, pelo menos não dessa vez.
Comentários estão fechados.