O que as pessoas usavam para adoçar a comida antes do mel?

Venha descobrir como os indivíduos adoçavam a comida antes do mel existir.

O mel é um alimento natural produzido pelas abelhas, sendo caracterizado por ser doce e altamente nutritivo. Devido a essas características, ele se tornou um adoçante extremamente popular. Entretanto, o primeiro cultivo de mel aconteceu por volta de 2.500 A.C, e antes disso, os indivíduos recorriam a outros métodos para adoçar os alimentos. Sendo assim, no artigo de hoje, vamos falar sobre o que as pessoas usavam para adoçar a comida antes do mel.

Leia mais: Picos de açúcar: 3 alimentos para não comer de manhã

Como os indivíduos adoçavam a comida antes da existência do mel?

O mel é uma fonte energética rica em glicose e frutose, que pode ser utilizada como alimento, adoçante ou até medicamento. Segundo interpretações de pinturas rupestres na Europa, Índia e África que mostram indivíduos recolhendo mel dos ninhos de abelhas, é possível afirmar que os humanos passaram a colher mel por volta de 8.000 A.C.

A partir daí, outros povos passaram a trabalhar com o mel e descobriram algumas de suas utilidades. Na Grécia e em Roma, por exemplo, alguns cientistas e médicos estudaram sobre as virtudes do mel, descobrindo assim que ele podia ser utilizado medicinalmente.

O mel se tornou um adoçante extremamente popular. Para se ter uma noção, segundo um relatório feito pelo Centro Agrícola da Universidade da Califórnia, os americanos consumiram por volta de 596 milhões de libras de mel apenas em 2017. Além disso, a maioria dos produtos manufaturados utilizam o mel como adoçante, o que acontece devido ao fato desse alimento ser altamente nutritivo e apresentar um grande potencial antioxidante. Ele é um ótimo adoçante natural que pode substituir os industrializamos e o próprio açúcar refinado com a mesma eficiência, de uma forma mais saudável.

O mel só veio chegar na América bem mais tarde. Sendo assim, os índios americanos tiveram que encontrar outras maneiras para adoçar a sua comida. Assim, eles são responsáveis pelo desenvolvimento de muitos adoçantes utilizados hoje em dia, como o milho e o xarope de bordo. Além disso, nossos ancestrais também prezavam o consumo de frutas mais rasas devido ao seu alto teor de açúcar. Os índios sempre foram a favor do consumo de açúcar, devido ao fornecimento de energia.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.