Motorista salva cobra que estava no meio da rua com as próprias mãos
Convivência com animais é comum na Austrália.
A bondade humana pode salvar os animais e evitar acidentes, como aconteceu na Austrália, quando um motorista interrompeu a viagem de ônibus que fazia para salvar a vida de uma cobra que estava no meio da rua. O episódio foi registrado em vídeo e viralizou nas redes sociais, recebendo muitos comentários positivos sobre a atitude do homem.
Cobra no meio da rua transita entre carros, motos e ônibus de avenida movimentada
A região de Tugun, em Queensland, na Austrália, se encontra na região costeira do país. Por conta disso, é comum que os moradores da localidade convivam com animais diversos, característica do país.
Entre as espécies que, eventualmente, convivem com seres humanos, está a cobra. De habitat selvagem, é possível que alguns desses répteis transitem por ambientes urbanos, em especial, quando há modificações no seu habitat.
Em flagra registrado por câmeras de vídeo, uma dessas situações de interação entre homem e animal mostra um motorista de trânsito que retira a cobra do meio da rua após pegar o réptil pela sua calda.
Como as cobras podem possuir veneno com poder de causar consequências negativas nos seres humanos, o senhor que fez a boa ação manteve o animal longe do seu corpo, ao deixar o braço estendido, depois de ter salvado a cobra e corrido para a beira da estrada.
Depois de publicar o vídeo no Twitter, diversos usuários deixam os seus comentários e impressões sobre a cena.
In true Queensland spirit, a heroic Gold Coast bus driver has halted traffic on a busy road to save a huge snake from being squashed. 🐍#9News pic.twitter.com/foayzQZenK
— 9News Gold Coast (@9NewsGoldCoast) March 8, 2023
Um internauta afirma que “ainda resta um pouco do espírito australiano”, outros chamam o motorista de campeão e torceram para que alguém tenha ligado para os serviços especializados em resgatar cobras.
No entanto, a atitude do homem também foi alvo de críticas, como o usuário que relatou “Provavelmente ele não é um herói para quem é mordido pela cobra”.
Outro, afirma que ele deixou a cobra em um parque, local onde crianças brincam e poderiam ser picadas pelo animal.
Na Austrália, matar cobras e serpentes é ilegal, exceto nos casos de ameaça direta à vida humana.
Comentários estão fechados.