Relacionamento com 18 mulheres fez com que o bombeiro fosse acusado de ‘estelionato amoroso’; Entenda o caso!
Sendo acusado de ‘estelionato amoroso’, seis mulheres registraram boletim de ocorrência contra estre bombeiro do DF.
Um dos casos que pensamos ser impossível e só acreditamos vendo: este homem está sendo acusado de estelionato amoroso. A história foi divulgada pelo jornal Metrópoles e posteriormente confirmada pelo site UOL. Um homem de 38 anos mantinha relacionamentos com 18 mulheres ao mesmo tempo.
Um homem que se relaciona com uma, duas ou três ao mesmo tempo a gente até encontra por aí. Mas namorar com 18 mulheres é algo que a gente não vê todos os dias. Leia a história completa.
Infidelidade ou crime?
A acusação foi além da infidelidade do homem, pois as suas “noivas” relataram que recebiam ameaças frequentes quando desconfiavam de outras mulheres. Raphael Martins Zille Ferreira além de namorar com estas moças, também pedia dinheiro a elas com frequência.
Das 18, seis chegaram a noivar com o homem e ameaçava quem descobria sobre as outras mulheres que ele mantinha relações. As acusações foram registradas na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher I, localizada no Distrito Federal. Os policiais envolvidos no caso, certamente, permanecem em sigilo sobre a conclusão.
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal se manifestou contra as atitudes criminosas do homem, seja por atitudes ou palavras, recriminando qualquer ação possivelmente cometida pelo militar.
Estelionato amoroso
Casos semelhantes são incomuns na mídia e até mesmo o termo do crime pode soar estranho aos ouvidos, mas o estelionato amoroso realmente existe. Enquadram-se nesses casos pessoas que se relacionam fazendo uso da persuasão para roubar ou tomar posse dos bens.
De acordo com a legislação, chama-se “estelionato de fundo amoroso” ou “estelionato emocional”, mediante a Lei n° 4.229/2015, quando o “amor” é apenas uma forma fraudulenta do estelionatário.
O salário do bombeiro militar do Distrito Federal varia entre R$ 5.108,08 a R$ 11.654,95 dependendo do cargo que ele ocupa na corporação. Pelos meus cálculos básicos, assumir 18 mulheres e noivar com 6 é quase uma preocupação salarial.
Até o momento o acusado segue sem se defender sobre os boletins.
Comentários estão fechados.