O segredo dos ricos para ficarem mais ricos: eles investem nestas 3 coisas
Conheça alguns dos principais mercados financeiros para que você comece a sua jornada no mundo dos investimentos. Confira quais são eles aqui e seus riscos.
Quando os interessados em construir riqueza começam a estudar o mundo das finanças, eles podem ter uma tendência em buscar repetir os mesmos investimentos de milionários e bilionários.
Veja também: 4 hábitos para perder o status de ‘nome sujo’ para ‘investidor’
É válido mencionar que, por mais que seja uma estratégia válida estudar os investimentos das pessoas ricas, a riqueza é um caminho demorado e árduo. Em outras palavras, começar mais cedo, independentemente do valor, significa esperar menos.
Posto isso, é do seu interesse conhecer alguns dos investimentos mais populares. Tenha em mente que esse texto não trará dicas de investimentos e sim informações sobre eles.
1. Investimentos: como funcionam os principais mercados dos ricos?
Primeiramente, temos os mercados de ações. Em resumo, as ações consistem em comprar participações diretamente em empresas, onde os investidores podem receber dividendos ou se beneficiar do crescimento da empresa.
Vale destacar que nenhuma pessoa rica investe em apenas uma companhia. Na verdade, é o contrário. Elas diversificam suas carteiras entre várias empresas, podendo ser, inclusive, de âmbitos diferentes, mitigando possíveis riscos.
2. Mercado imobiliário
Além do mercado de ações, outro investimento que merece atenção é o imobiliário. Como o nome indica, é o setor em que são negociados imóveis.
Para aqueles que estão ingressando agora no campo das finanças, os fundos imobiliários são mais acessíveis do que a aquisição direta de imóveis, que, por sua vez, demanda um capital alto.
Portanto, os fundos imobiliários são uma forma de investimento em que investidores aplicam seus recursos em empreendimentos do mercado imobiliário, sem precisar adquirir diretamente os imóveis.
Os interessados podem ter acesso a uma variedade de tipos de imóveis, como escritórios, shopping centers, hospitais, hotéis, entre outros.
Entre os destaques dos fundos imobiliários, figura a compra e venda de cotas na bolsa de valores, o que facilita a entrada e a saída do investimento, assim como a distribuição de rendimentos aos cotistas, geralmente na forma de dividendos, provenientes dos aluguéis e da valorização dos imóveis.
Novamente, assim como o mercado de ações, os fundos imobiliários acompanham riscos. É recomendável estudar muito o campo antes de colocar qualquer dinheiro.
3. Renda fixa
Por fim, temos a renda fixa. Como o próprio nome sugere, a renda fixa é um tipo de investimento no qual os investidores têm conhecimento prévio dos retornos, que são previamente definidos.
Portanto, é considerada uma opção mais segura em comparação com outros tipos de investimento. Para ilustrar, enquanto uma ação no mercado de ações pode valorizar consideravelmente em um mês e cair em outro, os investimentos em renda fixa oferecem retornos mais estáveis.
Isso explica o fato de que muitos investidores iniciantes começaram sua jornada no mundo das finanças através da renda fixa.
Comentários estão fechados.