Concorrente do WhatsApp, o Telegram já está presente em 60% dos celulares brasileiros
Inclusive, muitos brasileiros recorrem ao Telegram como uma espécie de alternativa ou substituto do WhatsApp.
Desde o seu lançamento, o WhatsApp é uma febre no Brasil e hoje já é até mesmo exigido em formulários oficiais e de empresas. Entretanto, não se pode mais falar em hegemonia entre os mensageiros, já que o Telegram no Brasil apresentou crescimento absurdo nos últimos anos. Isso foi o que constatou a pesquisa Panorama Mobile Time, da Opinion Box, que constatou que mais de 60% dos aparelhos brasileiros possuem o mensageiro.
Leia mais: Novidades do WhatsApp: Conheça as atualizações que estão sendo feitas pelo aplicativo.
WhatsApp ainda lidera
No entanto, vale destacar que o Telegram está longe de conseguir ultrapassar a marca admirável do mensageiro da empresa Meta de Mark Zuckerberg. Afinal, o WhatsApp domina a maioria quase que absoluta dos aparelhos smartphones do Brasil.
Segundo a própria Opinion Box, cerca de 99% dos aparelhos celulares do Brasil possuem WhatsApp. Isso indica que o brasileiro ainda possui o WhatsApp como principal mensageiro e também como uma das principais formas de comunicação. Até porque os números se aproximam da utilização de telefone celular no formato ligação e já superam os telefones fixos.
Porém, em termos de crescimento, o Telegram é realmente implacável, já que o número de usuários aumenta a cada dia. Pois em janeiro de 2021 o app estava presente em apenas 45% dos smartphones, e conseguiu um aumento de mais de 15% em apenas 12 meses.
Como foi feita a pesquisa sobre o Telegram no Brasil
Para chegar a esse resultado, a Opinion Box ouviu 2,1 mil brasileiros com idade maior que dezesseis anos e que possuem acesso fácil à internet. Assim, foi possível constatar que 1. 255 utilizavam o Telegram ou ao menos tinham o app instalado em seus celulares. Por outro lado, 2. 081 afirmaram possuir o WhatsApp.
Além disso, a pesquisa também apresentou resultados concernentes às demais redes sociais mais populares aqui no Brasil. E então foi possível ver que o Facebook Messenger ainda assume um lugar muito importante no Brasil, apesar de ter decaído no nível de usuários ativos.
Comentários estão fechados.