O tempo esfriou, a alergia apareceu! ESTES alimentos poderão ajudar

O frio chegou com tudo, e algumas pessoas podem ter a saúde totalmente prejudicada. Para manter-se bem, a solução é melhorar a alimentação.

Você sabia que alguns especialistas afirmam que a alimentação pode ter um impacto nas alergias sazonais? Conhecidas como “febre do feno” ou “rinite alérgica”, essas condições podem causar sintomas como nariz escorrendo e congestão nasal.

Jenna Volpe, uma nutricionista registrada (RDN) do site WholeisticLiving.com, em Austin, Texas, ressalta que, embora sejam necessárias mais pesquisas, ela descobriu que certos alimentos funcionais e ervas podem oferecer alívio natural para muitos portadores de alergias sazonais, sem efeitos colaterais indesejados.

A seguir, veremos alguns alimentos que podem ajudar a aliviar os sintomas das alergias sazonais.

Alimentos para incluir na alimentação durante o frio

Vegetais ricos em vitamina C

A vitamina C presente nos vegetais desempenha um papel importante no combate às alergias, ajudando a regular as respostas inflamatórias naturais do corpo. Inclua vegetais ricos em vitamina C, como couve-de-bruxelas, espinafre e brócolis, para ajudar a aliviar os sintomas de alergias.

Além dos vegetais, temos as frutas ricas em vitamina C. Além das laranjas, não deixe de considerar outras frutas cítricas, como mexerica e acerola.

Abacate

De acordo com a Tabela Brasileira de Composição dos Alimentos (TACO), o abacate é uma excelente fonte de cálcio, um mineral de grande importância no tratamento natural de alergias. Além disso, o abacate é rico em vitamina C.

Cebola e alho

A cebola tem alta quantidade da substância chamada quercetina, que desempenha um papel importante no combate às alergias. O consumo de cebola, seja como tempero ou não, auxilia na desativação da histamina, uma substância liberada pelo organismo durante reações alérgicas.

O alho é conhecido por suas propriedades benéficas no combate a gripes e resfriados, assim como a cebola, contendo as mesmas substâncias antialérgicas.

Couve

A couve e suas variações contêm agentes protetores que auxiliam no combate às crises alérgicas. Essas variedades são especialmente ricas em carotenoides, que ajudam a fortalecer o organismo e oferecer proteção contra alergias.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.