O Tik Tok derrubará o Meta Platforms?
Com a crise global generalizada, os planos do CEO Mark Zuckerberg de transformar as plataformas em um player do metaverso tem assustado os investidores.
Se você é um ser humaninho que habita este planeta, então já deve saber que não anda nada fácil para ninguém. O cenário mundial neste ano, até o momento, tem sido extremamente difícil para diversas empresas e startups. Os investimentos caíram devido à instabilidade econômica mundial e várias empresas estão tendo que encontrar soluções criativas para se equilibrar no mercado.
Leia também: A educação brasileira está aderindo ao Metaverso
No nicho das mídias sociais, as ações do Facebook e Instagram caíram cerca de 40%. Com a crise global generalizada, os planos do CEO da Meta, Mark Zuckerberg, de transformar as plataformas em um player do metaverso tem assustado os investidores.
Para o Snapchat a situação consegue ser ainda pior, já que as ações caíram quase 70% este ano. A plataforma do Pinterest também perdeu 50% do seu valor. E nem o YouTube e o Google estão imunes, tendo uma queda não tão drástica, mas ainda assim, de relevantes 20%.
Contra a maré de desafios, o Tik Tok apresentou uma significativa alta em suas métricas de crescimento de usuários, principalmente assinantes mais novos, das gerações ”millenial” e “Z”, público alvo das campanhas publicitárias e anúncios. As grandes marcas também estão adotando cada vez mais o Tik Tok, o que pode prejudicar outras empresas de mídia social. “Continuamos a nos concentrar em plataformas sociais relevantes para o consumidor mais jovem da Geração Z”, disse Stefan Larsson, CEO da Calvin Klein e proprietário da Tommy Hilfiger, marca americana de roupas premium.
Os vídeos virais chamam a atenção das agências de publicidade, deixando as demais redes com mais um problema a ser solucionado. As principais plataformas afetadas são as da Meta, além do Snapchat e Twitter.
Comentários estão fechados.