Este é o tipo de personalidade mais rara que existe; Confira as características e veja se você faz parte desse grupo seleto

Os INFJs apresentam características únicas, como a introversão extrema e o forte senso de moralidade.

Você já sentiu-se como se fosse muito diferente de todas as outras pessoas ao seu redor? Bom, então talvez isso seja apenas um sintoma de que você faz parte do grupo INFJ, que é simplesmente o tipo de personalidade mais rara que existe. No caso, essas pessoas se destacam por serem muito sentimentais e bastante introvertidas, veja outras características!

O que é a personalidade INFJ e quais as características?

A sigla INFJ vem de Introverted Intuitive Feeling Judging People, que em português seria algo como pessoa Introvertida Intuitiva Sentimental e Julgadora. Trata-se de um tipo de personalidade em que existe predominância dos sentimentos, muita introversão e um senso moral muito acurado. A seguir, confira os principais sinais comuns dessa personalidade:

Um mundo interior imenso

Pessoas que são INFJ costumam viver muito mais para dentro, convivendo bem mais com seus pensamentos do que com o mundo externo. Por isso, elas são muito introvertidas e raramente conseguirão se adaptar às dinâmicas do mundo real. Pelo contrário, elas possuem seu próprio tempo e também sua própria dinâmica, o que pode gerar julgamentos das pessoas.

Forte intuição

Essas pessoas também costumam ser muito sensíveis quanto a possíveis mudanças e conseguem prever quando algo muito importante está prestes a acontecer. Além disso, elas também podem identificar muito bem as intenções de uma pessoa.

Forte senso moral

Para pessoas que são INFJ, a justiça é um bem maior inestimável, de modo que elas se afetam muito com uma situação de injustiça e buscam sempre ser muito justas em todas as suas atitudes. Ademais, são boas ouvintes e também desenvolveram bastante a empatia.

Criatividade e perfeccionismo andam juntos

Outra característica muito comum em pessoas que são INFJ é a possibilidade de encontrar soluções para os mais diversos problemas com muita criatividade. No caso, essa criatividade é resultante de uma mente pensante que nunca para de considerar hipóteses para fazer as coisas darem certo.

Por outro lado, elas podem desenvolver um forte perfeccionismo que as impede de seguir em frente com seus planos e propostas. Dessa forma, essas pessoas precisarão sempre equilibrar seu impulso criativo com o perfeccionismo limitador.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.