Observar os dedos das mãos e dos pés é importante para perceber sinais de colesterol alto
Se você anda com os dedos das mãos e dos pés doloridos, saiba que este é um sinal muito comum de colesterol alto.
A composição do nosso corpo precisa do colesterol. Porém, o excesso desse componente na corrente sanguínea pode prejudicar a sua saúde geral. O colesterol pode ser encontrado tanto em alimentos gordurosos como na manutenção de hábitos de vida não saudáveis. O que pode dificultar o seu tratamento é a forma silenciosa como ele se eleva no corpo. Porém, existem alguns sinais nas mãos e nos pés devido ao excesso de colesterol no corpo.
Cuidar da saúde é um fator necessário e exige muita disciplina
Sobre os sinais de colesterol alto no corpo, o especialista Dr. Narayan Gadkar, cardiologista consultor do Hospital Zen Multi Specialty, Chembur, comenta “Ter os dedos das mãos e pés doloridos é um dos maiores sinais de alerta de colesterol alto. Os alertas podem ser resultados de um acúmulo de colesterol que obstrui os vasos sanguíneos nas pernas e nas mãos”.
Confira a seguir quais são esses sinais e como identificá-los:
- Dores nas pernas são um sintoma que pode aparecer devido à formação de placas por conta do excesso de colesterol impedindo a circulação normal do sangue nas pernas;
- Algumas regiões do corpo apresentam uma coloração amarelada com o aumento do colesterol, são elas: palmas das mãos, cotovelos e nádegas. Outra região de importante observação é a área mais próxima aos olhos e na pálpebra superior;
- As regiões das pernas e pés podem ficar mais frias do que o resto do corpo;
- Outros sintomas incluem cor branca ou amarela nas unhas e na pele. Além disso, deformação das unhas após o crescimento.
Existem algumas formas de evitar o aumento do colesterol e, consequentemente, os riscos de doenças cardíacas e ataques cardíacos.
As principais mudanças envolvem alterações no estilo de vida como, por exemplo, consumir alimentos saudáveis, parar de fumar ou beber e fazer exercícios regularmente.
Caso identifique qualquer um desses sintomas é imprescindível à procura de um médico para te orientar o que e como fazer o tratamento.
Comentários estão fechados.