Odeia acordar cedo? Estas 3 carreiras podem ser ideais para você

Trabalhadores que detestam levantar cedo para trabalhar podem escolher carreiras com horários mais flexíveis.

O galo ainda nem cantou, mas muitos trabalhadores já estão de pé e a caminho do trabalho. Se esse é seu pior pesadelo e você odeia acordar logo nas primeiras horas do dia, seguir uma rotina de trabalho mais tradicional pode ser um sacrifício muito grande.

A boa notícia é que algumas carreiras permitem uma flexibilidade de horário maior para os que gostam de acordar tarde. Essas funções permitem que o profissional faça sua própria escala e possa trabalhar a qualquer hora, sem se preocupar em levantar com o sol nascendo.

Você faz parte desse grupo? Então confira 3 opções de profissões que dispensam o despertador.

Carreiras para quem odeia acordar cedo

1. Recrutador

Um recrutador pode ter horários e dias diferenciados da rotina dos demais funcionários de uma empresa. A pessoa responsável pela área de Recursos Humanos tem a possibilidade de trabalhar conforme suas necessidades, adequando a jornada da forma mais vantajosa possível.

Esses trabalhadores conseguem agendar entrevistas com candidatos em horários mais propícios, além de contar com a ajuda de softwares especializados para realizar videochamadas, analisar currículos e divulgar oportunidades. Em muitos casos, não há necessidade de trabalho presencial.

2. Gestor de projetos

Responsável pela criação e aplicação de estratégias de negócios para uma empresa, esse profissional precisa ter experiência no gerenciamento de equipes, mas não precisa acordar cedo. Tendo a tecnologia como aliada, o gestor de projetos consegue desempenhar suas atividades remotamente.

Outras funções de gestão e liderança também entram na lista das que podem ser realizadas de qualquer lugar do mundo, desde que o profissional seja capacitado e tenha as ferramentas necessárias.

3. Produtor de conteúdo

Produzir conteúdos para a internet é um trabalho bastante flexível que existe desde antes do sucesso do home office. O trabalhador pode atuar, por exemplo, na elaboração de textos para sites e blogs ou vídeos para redes sociais, como Instagram, YouTube e TikTok.

O produtor de conteúdo não precisa passar seus dias preso no escritório, já que também conta com liberdade geográfica para exercer suas funções. Tudo que ele precisa é de um notebook e acesso à internet.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.