Atenção, estudantes! Cerca de 61 mil vagas de estágio estarão disponíveis até este mês
Aos estudantes que buscam o estágio dos sonhos, chegou o momento ideal. Veja abaixo como se inscrever para estas vagas.
Não é novidade que o estágio faz parte do processo de formação de quem está cursando uma graduação, ou até mesmo no ensino médio. No entanto, nem sempre é fácil encontrar vagas disponíveis, dependendo do cenário nacional.
Por outro lado, 2023 promete várias oportunidades. Isso porque o CIEE informou que neste início de ano, milhares de vagas de estágio estão abertas para os estudantes. Veja abaixo mais informações e saiba como se inscrever.
Milhares de vagas de estágio estão disponíveis
Segundo o Centro de Integração Empresa – Escola (CIEE), cerca de 61 mil vagas de estágio e aprendizagem foram abertas de outubro de 2022 até janeiro de 2023. Esse número é 11,9% maior se comparado ao mesmo período do ano passado. Os estágios representam 83% das novas oportunidades, enquanto 17% das vagas são para aprendizagem.
Segundo Humberto Casagrande, presidente do CIEE, após a queda ocorrida devido à pandemia, a empregabilidade está voltando a aumentar, atingindo os mesmos números de 2019.
As vagas disponíveis para aprendizagem serão determinadas após o resultado da votação do Estatuto do Aprendiz que acontecerá na Câmera Federal. Entretanto, há esperanças de que o novo estatuto tenha um impulso significativo para o crescimento de vagas.
Como se inscrever?
Para que os estudantes possam concorrer às vagas, é necessário fazer o cadastro no Portal CIEE e colocar informações atualizadas e corretas de CEP, e-mail e número de contato.
Além disso, o site disponibiliza vários cursos que poderão enriquecer o currículo do candidato. Eles são disponibilizados online, por meio da plataforma Saber Virtual, e abordam temas como Informática, Empreendedorismo, Economia, Comunicação e muito mais. Vale ressaltar que todos são oferecidos de forma gratuita.
Caso haja mais dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o CIEE pelo WhatsApp, no número (11) 3003-2433. Outra maneira é através da Central de Atendimento, pelo mesmo telefone, com o custo de uma ligação local, sendo que neste caso não é necessário usar o DDD.
Comentários estão fechados.