Internet 5G: onde será que ela está disponível neste mês?

Mais informações sobre os locais onde a internet 5G chegou está disponível. Saiba em quais estados do país é possível ter acesso e fique por dentro das novidades.

Todo mundo sabe o quanto uma internet veloz faz a diferença, né? Pensando por esse lado, a internet 5G pode ser um grande diferencial na vida de quem gosta de baixar e enviar arquivos ou documentos de maneira rápida e sem muitas complicações. Confira o artigo na íntegra para saber onde a internet 5G já está disponível no Brasil!

Leia mais: Aprenda a testar a velocidade da sua internet pelo Google

O primeiro local a ter contato com a internet 5G foi a capital do país, Brasília, que ficou disponível em 6 de julho. Após isso, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou que o 5G começaria a circular em mais três cidades: Porto Alegre (RS), João Pessoa (PB) e Belo Horizonte (MG) a partir de 29 de julho.

A princípio, ele já está em um processo de estabilização nas cidades em questão.

Todos podem ter acesso a internet 5G?

A resposta é sim, claro, porém você precisa estar ciente sobre alguns detalhes referentes ao seu uso.

Quais operadoras já estão disponibilizando a internet 5G?

Atualmente as redes operadores que disponibilizam a internet 5G para os seus clientes foram: Vivo, Claro e TIM. Contudo é esperado que outras venham a disponibilizar o mesmo recurso para os seus usuários posteriormente.

Espera-se que o 5G seja uma realidade em todas as capitais do país até o fim do mês de agosto. Ao menos é o desejo pontuado pelo Ministério das Comunicações. Em todo o país, por outro lado, a estimativa é de que a internet esteja disponível até o ano de 2029.

A internet 5G ficará disponível em todos os aparelhos?

Infelizmente não. Somente os aparelhos que têm um hardware apto para se conectar com a antena 5G conseguirão ter acesso a ele. Em suma, os aparelhos que foram lançados no último ano apresentam esse suporte para a quinta geração da internet, porém a rede 4G ainda continuará ativa para quem não tiver tais smartphones.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.