Onde ficam os arquivos deletados do WhatsApp? Confira

Além de serem guardados dentro do aplicativo, os arquivos enviados e recebidos permanecem salvos em outro local do aparelho.

Excluiu um arquivo do WhatsApp sem querer e agora não tem mais como recuperá-lo? Calma, existe uma solução para isso, mas pouco conhecem a “lixeira” do mensageiro. Se você também não sabia desse recurso, então aprenda como recuperar um arquivo excluído do WhatsApp.

Leia mais: Instagram libera teste de nova função para o público brasileiro

Onde estão os arquivos excluídos do WhatsApp?

Mesmo que muitos usuários não saibam, o WhatsApp sempre cria uma cópia dos arquivos baixados. Em outras palavras, o smartphone duplica a imagem, vídeo, documento ou mensagem enviada/recebida. Desta forma, a mensagem original está no aplicativo e outra permanece na memória do aparelho.

Assim, caso tenha deletado algo sem querer, é preciso ter acesso ao arquivo de memória no celular. Ou seja, o WhatsApp não guarda nenhuma mídia. Isso ocorre apenas se o usuário optou por realizar o backup dos arquivos regularmente.

Porém, o backup do sistema também pode salvar o arquivo. Então, a primeira coisa a se fazer a partir de agora é ativar o backup automático do app.

Como recuperar um arquivo deletado do WhatsApp?

Como explicado anteriormente, é preciso ter realizado o backup dos arquivos. Do contrário, não existirá meios de recuperar o que foi deletado. O backup ficará vinculado à conta Google ou ao iCloud.

Basta acessar as configurações do mensageiro, clicar em Conversas e depois em Backup de conversas. Pronto, selecione as opções que deseja para configurar o recurso.

Se você deletou uma imagem do aplicativo, ela provavelmente estará na galeria do celular. Acesse e procure pela pasta do WhatsApp. Enquanto os documentos em PDF ou .docx podem ser encontrados na pasta “Arquivo”.

Encontre a área de armazenamento de dados e procure por seus arquivos dentro dela.

É importante ter atenção a um detalhe. A opção de salvamento de mídia no telefone precisa estar ativada. Entre nas configurações do WhatsApp e selecione a opção “Salvar no Rolo da Câmera”.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More