OpenAI anuncia a integração do Dall-E 3 com o ChatGPT; saiba mais
Com a novidade, a empresa pretende facilitar a criação de imagens e textos usando Inteligência Artificial. Além da qualidade, integridade legal e os direitos autorais também foram prioridades nesse lançamento.
A OpenAI, conhecida por suas inovações em Inteligência Artificial (IA), anunciou na última quarta-feira (20) a terceira geração de um de seus mecanismos de IA, o Dall-E.
O lançamento promete melhorar significativamente a qualidade das imagens geradas a partir de comandos em texto, além de trazer uma integração mais ampla com o ChatGPT, a plataforma de chatbot inteligente da empresa, que ficou mundialmente conhecida.
A OpenAI afirma que esta versão será especialmente competente na renderização de mãos e textos, superando limitações presentes em versões anteriores.
Além disso, os usuários terão a capacidade de realizar modificações em imagens existentes, em vez de criá-las do zero, tornando o processo mais versátil e eficiente.
A empresa demonstrou o poder do Dall-E 3 ao apresentar uma imagem de um abacate cortado, sem semente, descansando em um sofá, transmitindo uma sensação de vazio interior.
Integração com o ChatGPT
Com essa novidade, os usuários poderão criar tanto textos quanto imagens usando uma única plataforma, eliminando a necessidade de plugins adicionais, como os aplicados para integrar o Dall-E com ferramentas como o Midjourney.
Além de aprimorar a experiência de composição de figuras, a integração com o chatbot da OpenAI também promete auxiliar na geração de comandos mais eficazes.
(Imagem: divulgação)
A OpenAI reconhece que a criação de imagens requer testes contínuos de prompts, e com essa nova funcionalidade, os usuários poderão refinar suas instruções de maneira mais eficiente, tornando o processo de geração de imagens mais eficiente.
Para os interessados, o Dall-E 3 estará disponível a partir de outubro para os assinantes do ChatGPT Plus, que é uma assinatura mensal de US$ 20, aproximadamente R$ 98 na cotação atual.
Medidas de segurança mais rigorosas
O Dall-E 3 recusará solicitações para criar imagens com traços relacionados a artistas ainda vivos, como forma de evitar possíveis conflitos legais e violações de direitos autorais.
Isso significa que a plataforma se recusaria a elaborar uma imagem no estilo Romero Brito, por exemplo, visto que ele continua vivo. Porém, se você deseja uma arte inspirada em Van Gogh ou Salvador Dalí, por exemplo, não haverá impedimentos.
Tal decisão parece ser uma resposta direta a processos judiciais enfrentados por empresas concorrentes, como a Stability AI, processada pela Getty Images por gerar figuras com marcas d’água da Getty.
Comentários estão fechados.