Oportunidade: 105 mil vagas para cursos grátis para professores

Estão abertas as inscrições de curso grátis de formação complementar, as vagas são para Professores da rede pública de educação básica.

0

Excelente notícia para se ler, principalmente se você está interessado na área da educação. É que estão abertas as inscrições de curso de formação complementar, as vagas são para Professores da rede pública de educação básica. Este curso é disponibilizado pelo Ministério da Educação (MEC).

O curso será coordenado pelo Sistema Universidade Aberto do Brasil (responsável pelo curso distância) e o Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, (responsável pelo módulo presencial).

Os interessados podem fazer a sua inscrição do dia 5 de abril até o dia 5 de maio através da Plataforma Freire, onde o solicitante vai escolher o curso de acordo com a formação do candidato. Já as aulas terão início no segundo semestre de 2016.

As áreas que estão sendo disponibilizadas são as seguintes: Matemática, Química, Física, Biologia, Letras – Português, Ciências, História e Geografia.

Se você se inscrever fique atento aos prazos. Durante os dias 6 de maio a 6 de junho será feita a validação pelo SEDUCs. Já o resultado final será disponibilizado até o dia 30 de junho.

Cursos em 2017

O Ministério da Educação ainda informou que no próximo ano devem ser ofertados os cursos de primeira e segunda licenciaturas e ainda os de complementação pedagógica do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, o Parfor, presenciais e a distância.

Ainda de acordo com o MEC, foram divulgados dados em março de 2016 mostrando que 40% dos professores, de ensino fundamental e médio em redes públicas não tem a qualificação ideal.

Se você se encaixa neste perfil e deseja complementar a sua formação não perca a oportunidade de fazer um curso online e gratuito, para realizar a inscrição e obter mais informações, clique aqui. Boa sorte!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.