Ora-pro-nóbis: 3 benefícios que te farão incluir a planta na dieta

Os benefícios que envolvem o consumo da ora-pro-nóbis e a atuação das vitaminas dessa planta. Conheça mais quais são suas características.

A ora-pro-nóbis, cujo nome científico é Pereskia aculeata, é uma planta comestível que oferece diversos benefícios para a saúde. Esses benefícios são em grande parte devido ao fato de esta planta alimentícia não convencional (PANC) ser rica em proteínas, ferro, vitamina A, fibras e outros nutrientes essenciais.

Veja também: Brasileiros comem este alimento todo dia, mas Harvard diz que pode fazer mal

Se você está interessado em saber mais sobre o impacto das vitaminas encontradas na ora-pro-nóbis na saúde, continue lendo os benefícios acerca da alimentação desta planta.

Ora Pro Nóbis
Foto: cabuscaa/Shutterstock

1. Ora-pro-nóbis e Vitamina A

Por ser abundante em antioxidantes como a Vitamina A, a ora-pro-nóbis consegue ajudar a diminuir os danos causados pelos radicais livres, que aceleram o envelhecimento das células. Em especial, essa vitamina pode ajudar a evitar o envelhecimento precoce.

Além de seus efeitos antioxidantes, a Vitamina A presente na ora-pro-nóbis tem um papel importante na saúde dos olhos. Isso porque o retinol ajuda a prevenir problemas na visão. Essa vitamina pode ser encontrada em alimentos como ovos, fígado e óleo de peixe. Para os que não consomem alimentos de origem animal, a Vitamina A marca presença na abóbora, na cenoura e no espinafre.

2. Vitamina C e seus benefícios

A Vitamina C é um nutriente conhecido por ser responsável por diversas funções em nosso corpo. Exemplificando, essa vitamina atua no fortalecimento do sistema imunológico, no combate aos radicais livres e ajuda na absorção de ferro. Ela pode ser encontrada em frutas cítricas, como laranja e limão. Quem consome ora-pro-nóbis também pode usufruir desses benefícios.

3. Vitamina K

Por fim, a Vitamina K também está presente na ora-pro-nóbis. Essa vitamina atua no processo de coagulação sanguínea. Ela também estimula a fixação de cálcio, segundo publicação do portal de notícias Metrópoles. A vitamina K é comumente encontrada em vegetais folhosos e óleos. Alguns exemplos são o espinafre, a rúcula, a couve, a acelga e o brócolis.

Consulte um nutricionista

Antes de mais nada, é importante consultar a sua situação com um especialista em nutrição. Desse modo, você consegue usufruir dos benefícios de diversos alimentos com maior eficácia. Demonstre seu interesse em incluir a ora-pro-nóbis em seu plano para que essa PANC possa ser encaixada adequadamente no seu plano alimentar. Desde já, bom apetite!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.