Veja quais foram os 10 melhores livros do ano de 2022, segundo a Amazon
Quem opinou e montou este ranking? Os editores da empresa. Eles analisaram todos os cem livros mais vendidos este ano e chegaram a uma conclusão.
Durante esta última terça-feira, 15, a Amazon divulgou uma lista dos melhores livros de 2022 nos Estados Unidos. Os editores da empresa montaram este ranking após analisar os cem livros mais vendidos este ano. Esta lista está dividida por gêneros, como suspense, história, culinária, infantojuvenil, romance e outras.
Leia mais: Amazon estabelece acordo com a Azul para entregas aéreas no Brasil
Ficou curioso para saber qual obra ficou com o lugar mais alto do pódio? Sem mais delongas, confira agora a lista dos melhores livros de 2022 que são super indicados pela gigante do ecommerce.
Melhores livros de 2022 feita pela Amazon
- Amanhã, amanhã e ainda outro amanhã
Este livro escrito pela autora Gabrielle Zevin, da editora Rocco, ficou com a medalha de ouro na opinião dos editores da multinacional. Zevin conta a história de dois amigos, Saddie e Sam, que colaboram juntos na indústria dos videogames e acabam mergulhando nas regras do jogo em suas vidas reais. Segundo um dos profissionais da Amazon, Al Woodworth: “Depois de devorar este romance, você caminhará com passos firmes, coração cheio e a sensação de que este é um dos melhores livros sobre amizade que você já leu”.
- Solito: A Memoir
O segundo lugar ficou com uma obra de Javier Zamora que infelizmente ainda não foi lançado no Brasil. Este livro traz a história de um poeta que saiu de El Salvador e está a caminho dos Estados Unidos enquanto criança, trazendo toques de esperança e bravura. Na opinião de Erin Kodicek, editora da Amazon: “Solito é uma daquelas raras leituras de não-ficção que coloca um rosto humano no debate sobre a imigração”.
- Stolen Focus: Why you can’t pay attention – and how to think deeply again
Completando o pódio, este de Johann Hari também não chegou ao Brasil ainda, mas recebe elogios: “Basta dizer que a desintoxicação tecnológica de três meses de Hari e as suas descobertas farão você imediatamente querer parar de navegar na Internet, parar de pensar em slogans e 280 caracteres e se engajar para que possamos enfrentar questões globais como pobreza, racismo, e mudanças climáticas. Este é um livro que todos deveriam ler”, afirmou Al Woodworth.
- Outros livros da lista
O quarto lugar pertence a Stephen King, conhecido por seus livros de terror, com Conto de Fadas que já foi lançado no país. Em quinto, temos Horse de Geraldine Brooks. Em seguida, Carrie Soto está de volta, escrito por Taylor Jenkins Reid. Na sétima posição, encontramos Demon Copperhead de Barbara Kingsolver. Logo depois vem o livro de Celeste Ng que se chama Our Missing Hearts. Em nono lugar, temos The escape artist: The man who broke out of Auschwitz to warn the world, escrito pelo jornalista Jonathan Freedland. Por último, em décimo lugar, está o livro de Don Winslow que se chama Cidade em Chamas.
Comentários estão fechados.