Os 5 passos para ser feliz, segundo Bill Gates
De acordo com o magnata, felicidade não tem necessariamente a ver com dinheiro.
Mundialmente reconhecido como um dos pioneiros da revolução tecnológica moderna, Bill Gates, que fundou a Microsoft e ajudou a criar o Windows, transformou-se numa espécie de conselheiro sobre vários assuntos.
Além de suas opiniões sempre assertivas acerca dos próximos passos do mundo da tecnologia, Gates também dá conselhos sobre vida, meio-ambiente e diversos outros temas.
(Imagem: divulgação)
Recentemente, o magnata, que já passou dos 60 anos de idade, se dispôs a apontar seus próprios cinco parâmetros de felicidade. Ou seja, aquilo que, em sua visão, pode fazer uma pessoa verdadeiramente feliz.
E aí, você está disposto a acolher valiosos conselhos de um dos homens mais proeminentes da história recente? Então continue lendo!
Seja feliz fazendo estas cinco coisas
Uma das coisas mais interessantes sobre essa rodada de conselhos gratuitos de Bill Gates é que ele não citou o dinheiro como um pré-requisito para felicidade.
Segundo ele, para ser feliz uma pessoa precisa:
-
Levar a vida com leveza, aproveitando os pequenos momentos a presença de pessoas queridas;
-
Demonstrar gratidão por absolutamente tudo, deixando as reclamações de lado e focando sempre no que já se tem, em detrimento do que se almeja ter;
-
Praticar o autoconhecimento para desenvolver a autoaceitação e assim ter bem-estar emocional e físico;
-
Se manter rodeado das pessoas que ama e em um local seguro apto a comportar sua vida cotidiana de forma confortável e satisfatória;
-
Ter um propósito claro na vida, criando metas e objetivos palpáveis que sejam alcançados gradativamente. Gates destaca que uma vida sem direção é vazia de significado.
Viu só como o dinheiro não resolve tudo na vida? Afinal, mesmo que tenha todo o dinheiro do mundo, se uma pessoa não mantiver práticas como as citadas acima, provavelmente não terá paz suficiente para desfrutar das suas posses.
Comentários estão fechados.