A marca Gatorade garante muitos benefícios para a empresa PepsiCo

Venha descobrir como a PepsiCo conseguiu dar vida a uma nova marca.

A PepsiCo possui uma área que investe no refrigerante Pepsi e marcar como Bubbly, Aquafina e Gatorade. Segundo dados do Food Business News, tal área tem dado muito lucro aos investidores da empresa, aumentando assim 3,6% da receita líquida. Por isso, no artigo de hoje vamos falar sobre a influência dessa empresa no surgimento da Gatorade e seu crescimento no mercado alimentício.

Leia mais: Ilusão de ótica: o Gatorade na imagem é verde ou amarelo?

O crescimento da marca Gatorade

Entenda mais sobre a marca e a empresa, respectivamente: a Gatorade é uma bebida lançada pela PepsiCo com o objetivo de auxiliar os atletas a repor seus líquidos e sais minerais, além de fornecer energia para os músculos. Já a PepsiCo é uma empresa transnacional estadunidense de alimentos, bebidas e lanches, tendo um interesse muito grande em na comercialização de lanches à base de grãos. Tal empresa é responsável, pela criação da marca Gatorade, que tem crescido cada vez mais no mercado alimentício, trazendo assim, um aumento do lucro da empresa.

De acordo com dados do Food Business News, essa nova marca que se iniciou no mundo esportivo, tem expandido sua linha, trazendo novos produtos como:

  1. Gatorade Zero: Essa é uma versão zero-açúcar e calorias do Gatorade;
  2. Gatorlyte: Uma versão com uma quantidade menor de açúcar feita sem cores artificiais ou aromatizantes;
  3. G Fit: Uma versão sem açúcar, vitaminas, sabores artificiais ou cores adicionadas.

Novidades da PepsiCo para a Gatorade

A PepsiCo ainda está com um projeto novo que deverá ser lançado em fevereiro de 2023 de uma bebida energética Gatorade, que tem como objetivo principal trazer alternativas energéticas mais saudáveis e sem açúcar. Tal bebida será composta por cafeína e eletrólitos sem a inclusão de açúcar e pelo que parece, deverá se chamar Fast Twich.

Além disso, uma novidade da PepsiCo é a sua junção com uma empresa responsável por embalagens inteligentes denominadas ImpacX. O objetivo é criar uma garrafa e aplicativo da marca Gatorade, impulsionando-a ainda mais. Tal aplicativo terá como objetivo rastrear os dados de hidratação e desempenho esportivo do usuário.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.