Você sabia que os cachorros nos entendem muito bem?

Muito mais do que algumas expressões, os cachorros são capazes de nos entender.

É perceptível que os pets nos entendem quando chamamos para passear, brincar, correr, comer ou dormir. Entretanto, foi descoberto que os cachorros são capazes de nos entender além dessas palavras. Esse estudo foi feito por uma universidade canadense, que chegou à conclusão que eles conseguem entender em média 89 palavras e suas ações.

Sobre a pesquisa

Para chegar a esta conclusão os cientistas estabeleceram 172 palavras e frases para que os donos se comunicassem com seus respectivos cachorros. Assim, cada um dos 165 tutores teria que oferecer notas ao que cachorro entendeu ou não, assim como suas reações às palavras.

As notas foram entre 0 e 5, sendo que o 0 reflete que o cão não teve nenhum entendimento e 5 se o animal entendeu e reagiu a ela de acordo com o significado da palavra.

Além disso, também leva-se em conta a forma de pronunciar as palavras. Testaram diferentes tons de voz e também os locais onde são ditas. Isso foi feito para saber se o animal de fato pensa na ação e não no entendimento do ambiente ou no jeitinho de ser dito.

Conclusões

O estudo concluiu que os cães entendem, em média, 89 palavras e frases e alguns cachorros mais estimulados chegam a mais de 200 palavras. Isso é equivalente ao entendimento de uma criança de 2 ou 3 anos.

As palavras mais reconhecidas foram comandos como sentar, ficar, vamos, deite, fique, sente, bom garoto(a), espere, não, solte isso, sim e o seu próprio nome, com todas as variações de humor e tons. 90% dos cachorros reconheceram todas as palavras.

A pesquisa ressalta que não podem definir raças específicas como mais ou menos inteligentes, entretanto, quando eles têm funções específicas – como cães policiais ou de resgate – tendem a entender mais palavras do que os domésticos.

E isso acontece pelo fato de serem mais estimulados ao aprendizado, pois são treinados e tentem a fazer mais associações e ligar palavras a mais ações, coisa que os cães domésticos não costumam desenvolver.

Se você gostou deste conteúdo, então clique aqui para ler mais artigos como esse!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.