Os fascinantes segredos por trás da adorável suculenta ‘Orelha de Shrek’

A orelha de Shrek é uma planta exótica, muito popular no Brasil, conhecida por ser semelhante às orelhas do personagem de filmes.

Uma planta bonita, fácil de cuidar, que remete a um desenho muito querido – principalmente pela criançada. Você sabe qual é? A orelha de Shrek! É também conhecida como Crassula ovata Gollum, uma suculenta nativa da África do Sul. Aprenda a cultivar essa planta tão exótica.

Foto: Canva.

Ela tem pequeno porte, com folhas carnudas e tubulares, que lembram as orelhas do personagem, dos filmes da Dreamworks. Isso faz com que essa plantinha seja ainda mais querida por muitas pessoas que adoram o Shrek, podendo até mesmo compor a decoração de alguma festa ou quem sabe até um quartinho temático.

Orelha de Shrek

A planta orelha de Shrek é considerada fácil de cuidar. Isso porque ela precisa de luz indireta, rega moderada e solo bem drenado. Outra grande vantagem está no fato de ser uma planta muito resistente a pragas e doenças, ideal para quem tem pouco conhecimento em jardinagem.

A orelha de Shrek é uma planta popular para cultivo doméstico. É bonita, exótica e cheia de incomparável. Nos cuidados com essa plantinha, é importante que você aprenda quais são as preferências dela.

Gosta de luz indireta, já que a exposição direta ao Sol pode queimar as folhas. Precisa ser regada com moderação, já que o excesso de água pode ser prejudicial para ela.

No geral, a planta prefere solos bem drenados, rico em matéria orgânica. Apesar de resistente às pragas e doenças, a orelha de Shrek pode ser atacada por cochonilhas, pulgões e fungos.

Ao monitorar de perto essa plantinha, você certamente não terá grandes problemas com o cultivo dela, que é considerado simples até mesmo para os mais iniciantes em jardinagem.

Tem uma linda variação de cores e muita resistência. Por ser carregada de simbolismo e ter essa aproximação com o personagem, ela ajuda a trazer ainda mais leveza, alegria e harmonia para os ambientes.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.