Os garrafões de água podem sumir em breve; conheça o substituto
De acordo com ambientalistas, apesar de ainda ser bastante necessário, esse produto é extremamente nocivo ao meio-ambiente.
Pensando como uma opção para armazenamento e transporte de água potável, os clássicos garrafões de água estão sendo efusivamente questionados por cientistas que analisam seus impactos ao meio ambiente.
Segundo esses especialistas, os garrafões são um problema porque demandam altíssimas quantidades de plástico em sua fabricação e quando precisam ser descartados acabam ficando jogados por aí, o que gera um problema ambiental.
Além disso, o transporte e armazenamento dos garrafões é dificultado, uma vez que são grandes e, quando cheios, são bastante pesados.
Pensando em tudo isso, cientistas do mundo inteiro estão empenhados em criar uma solução plausível que substitua de vez os garrafões de água. E já há uma solução em pauta!
(Imagem: Freepik/reprodução)
A ideia que vai aposentar os garrafões de água
Como já era de se imaginar, o que pode substituir os garrafões de água são sistemas de encanação que transportem a água potável de forma automática, semelhantes àqueles utilizados para abastecer cozinhas, banheiros e lavanderias.
Esses sistemas contariam com purificadores de água e devem ser bem mais seguros, ligados a reservatórios de água potável particulares instalados em cada residência ou estabelecimento.
Os especialistas que apoiam essa ideia, bem como seus entusiastas, afirmam que essa opção é mais efetiva que a reciclagem para vencer o problema do descarte de garrafões.
Ademais, a solução é vista como uma forma de economizar e democratizar o acesso à água potável, uma vez que sistemas encanados de água limpa seriam gratuitos ou pelo menos mais baratos que os garrafões, que precisam ser comprados em distribuidoras.
Comentários estão fechados.