Os gatos mais fofos e carinhosos para se ter em casa

Descubra os gatos mais brincalhões para encher a sua casa de alegria

Está pensando em adotar ou comprar um gato e não sabe qual raça escolher? Não se preocupe. Nós, da Educação Escola, selecionamos quais os gatos mais fofos para se ter em casa.

Mas gato pode ser carinhoso?

Por mais que exista a fama dos gatos serem independentes e pouco chegado a contato com os humanos, isso não ocorre com todos. Alguns gatos são tão (ou mais) carinhosos do que cachorros. Não são poucas as raças de felinos que adoram se emaranhar nas pernas dos donos – ou de qualquer outra pessoa – para exigir um carinho na cabeça.

Qual raça de gato escolher?

Bom, responder essa pergunta não é muito fácil. Existem algumas raças que são conhecidas por serem mais dóceis e sociáveis, então, no geral, são boas escolhas para quem gosta de brincar e dar carinho no pet.

Gato persa

Primeiramente, sem sombra de dúvida, é o gato persa. Ele é conhecido por ser um animal tranquilo e carinhoso. É um animal vaidoso, que adora ser acariciado e penteado. Justamente por essa personalidade afetuosa, você não pode deixá-lo de lado! Esquecer esse animal num canto da casa faz com que ele fique muito triste.

Maine Coon

Como eu tinha dito antes, não são todas as raças de gatos que são completamente independentes. Os gatos da raça Maine Coon, por exemplo, são conhecidos como gatos-cães por dois motivos: primeiro pelo seu tamanho, um pouco maior do que as demais raças. Em segundo, pelo afeto que demonstra ao dono, o seguindo por onde quer que ele vá.

Gato ragdoll

Outra raça de gato reconhecida por demonstrar afeto é o gato ragdoll. Essa raça em especial é tão carinhosa e apegada ao dono que chega a ser utilizada como um apoio emocional para auxiliar pessoas diagnosticadas com ansiedade ou depressão. O detalhe é que ele é ainda mais dependente que o gato persa: deixar esse gato sozinho, sem a devida atenção, é muito prejudicial à sua saúde.

Havana

Por fim, outro exemplo de gato muito brincalhão e sociável é o Havana. Esse gato procura brincar o tempo todo com o seu dono, e costuma ser gentil com toda a família e até com desconhecidos.

Gato Siamês

Da mesma maneira que ele, mas com menos tato para desconhecidos, é o gato siamês. Pois, ele é mais independente que os demais, e normalmente não é muito sociável com as visitas. Porém, é muito carinhoso com seus donos e costuma demonstrar muito isso (ainda que de seu próprio jeito).

E então? Decidiu quais os gatos mais fofos para se ter em casa? Para continuar acompanhando artigos dessa qualidade, entre sempre na Escola Educação. Todo dia temos novidades para vocês.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.