Os jogos do metaverso estão lutando contra uma “decadência”
O tão aclamado Metaverso, antes de uma implementação universal vem perdendo usuários em jogos desenvolvidos para a plataforma.
Muito já se discute acerca das possibilidades do futuro. No entanto, no ano passado, a discussão acerca do Metaverso e o futuro da humanidade foi massiva, passando até pelas polêmicas das NFTs. Embora muitas pessoas estejam extremamente animadas, imaginando um mundo espelhado no famoso filme “O jogador número 1”, parece que, de forma geral, as pessoas não estão efetivamente preparadas para mergulhar de cabeça nesse universo e pode-se observar essa premissa através dos jogos criados para o Metaverso.
De acordo com o levantamento feito pelo Cons Desk, os jogos do metaverso estão lutando contra uma “decadência”, uma vez que os jogadores não estão plenamente engajados. Em vista disso, um analista de jogos em Blockchain relatou que “não existe engajamento orgânico atualmente para reter os jogadores no jogo, ao contrário de jogos tradicionais como Fortnite, GTA e Candy Crush, onde os jogadores se sentem motivados a continuar jogando”.
Em concordância com a Coin Desk, essa queda abrupta no número diário de jogadores em um título atrelado ao Metaverso não pode ser real. Acontece que, embora parte desses usuários sejam jogadores, a outra parte possa ser “funcionários de guildas jogando para atrair a atenção dos investidores”. Um dos principais apontamentos feito pelos players é de que ao vincular as NFTs ao jogos, essa dinâmica resulta em um “pay to win”, quem tem dinheiro, irá ganhar sempre.
De acordo com um relatório publicado pela empresa de pesquisas Messari, Mason Nystrom disse que, “primeiramente, a habilidade de comprar NFTs ou moedas de um jogo cria efetivamente uma mecânica de pagar para ganhar, uma qualidade que a maioria das franquias e jogos de sucesso evitam”.
Comentários estão fechados.