Os NFTs chegam no mundo dos vinhos; entenda
Os NFTs estão ingressando no mundo material, e o mais impressionante é que estão em garrafas de vinho.
O formato novo de vendas e o consumo de itens digitais colecionáveis, os NFTs, saíram do mundo digital e entraram diretamente no mundo dos vinhos. Mas como isso acontece? A vinícola californiana Robert Mondavi está lançando os primeiros rótulos de vinho vendidos por NFT no mundo todo, com exatas 1.966 garrafas colecionáveis e rastreáveis por blockchain.
Leia também: As 7 NFTs mais caras leiloadas no metaverso até o momento
Nesse sentido, essa edição limitada Robert Mondavi Winery x Bernardaud NFT possui vasilhames customizados pelo artista norte-americano Clay Heaton. Esses desenhos, por sua vez, foram originados através de algoritmos personalizados que foram desenvolvidos para os compradores desse rótulo.
Dessa forma, cada NFT do vinho será vendida por R$ 16 mil ou US$ 3,5 mil, contendo uma chave para desbloquear o resgate de uma garrafa de verdade do tipo Magnum, de 1,5 litro. Robert Hanson, presidente da Wine & Spirits, disse que o “compromisso com a qualidade, a arte e com o pioneirismo resultou em um lançamento emocionante do ponto de vista da vinificação e em um investimento atrativo para colecionadores de bens digitais, entusiastas do design de luxo e aficionados por vinhos finos” .
Comentários estão fechados.