Os países com a melhor qualidade de ensino do mundo
Fique ligado e conheça os sistemas líderes em educação. Ou seja, os países que se destacam no quesito educacional.
Ter uma educação qualificada acelera o desenvolvimento e aumenta a qualidade de vida de uma nação. Com isso, se faz necessário analisar e seguir as fórmulas de países que contam com uma boa estrutura de ensino. Nesse sentido, listamos os países com as melhores educações do mundo. Então conheça os 5 sistemas educacionais que são exemplos em educação.
As 5 melhores educações do mundo
Confira agora onde estão os melhores sistemas educacionais:
Austrália
Oferecendo uma série de oportunidades para qualquer nível de aprendizagem, a Austrália é uma referência mundial na área da educação. Possuindo gratuidade nas suas escolas públicas, o país fornece educação para crianças entre 6 e 17 anos.
Além de oferecer diversas vagas em escolas técnicas, o país conta com um ensino superior repleto de programas de graduação e pós-graduação. Basicamente, seu sistema estimula o pensamento crítico de seus alunos, preparando-os para solucionar problemas com mais eficiência e para trabalhar em equipe.
Aliás, a inclusão presente no sistema educacional australiano é um dos grandes fomentadores da sua qualidade, visto que ele age intensamente a favor daqueles com necessidades especiais.
Reino Unido
A abordagem centrada no aluno buscando estimular responsabilidade e criatividade é uma das principais armas da educação do Reino Unido. O seu sucesso se deve a tradição do ensino superior no país, visto que algumas das universidades mais antigas e prestigiadas do mundo estão lá.
Ademais, a necessidade de obter o certificado de trabalho através do teste General Certificate of Secondary Education (GCSE) fomenta a responsabilidade dos estudantes.
Japão
Baseando-se em valores como respeito, integridade e importância de ser ativo na sociedade, a educação japonesa é uma das mais efetivas do mundo. O seu foco é aprimorar as habilidades práticas e estimular o desenvolvimento crítico dos seus discentes para prepará-los para o futuro. Outro fator que coloca a educação do Japão no topo é o alto investimento em tecnologia e ciência.
Canadá
O sistema educacional do Canadá dispõe de um período de 12 anos de estudo onde há o foco na interação e colaboração dos seus alunos. Ao concluir todas as 3 etapas do ensino canadense (elementary school, middle school e secondary school), o estudante segue para cursos profissionalizantes e universidades.
Luxemburgo
Apelando para a formação internacional, Luxemburgo faz questão de que seus alunos absorvam outras culturas e desenvolvam habilidades linguísticas. Seus estudantes começam a estudar obrigatoriamente desde os 4 anos de idade e se desenvolvem passando pelo pré-escolar e o primário.
Concluindo esses, é hora de ingressar no ensino secundário, lugar onde saem com os certificados que os habilitam a ir ao ensino superior. Aliás, o ensino secundário disponibiliza tipos de formação específicos: regime técnico, formação de técnico, formação profissional inicial e formação profissional básica.
Comentários estão fechados.