Os segredos dos signos do zodíaco revelados: como cada um enfrenta o ciúme

William Penn, em sua sabedoria, afirmou que aqueles que são ciumentos podem ser problemáticos para as outras pessoas, mas acabam se tornando um tormento para si mesmos.

A palavra “ciúmes” tem origem no latim “zelus”, que significa “zelo, ardor, desejo intenso”. Atualmente, o termo é utilizado para descrever a emoção que surge quando uma pessoa sente que outra está ameaçando algo que é importante para ela, como um relacionamento amoroso ou uma amizade.

No entanto, cada signo lida com o ciúme de maneiras diferentes nessas relações. O ciúme pode levar a sentimentos de possessividade, insegurança e desconfiança, bem como pode manifestar-se de várias maneiras, desde comportamentos controladores, conflitos e até violência.

Contudo, é importante lembrar que o ciúme também pode ser um sinal de amor e cuidado, desde que seja expresso de maneira saudável e construtiva. A seguir, veja como cada signo lida com o ciúme:

Veja como os signos reagem ao ciúme

  1. Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro)

Os nativos de Capricórnio costumam ter uma crença inabalável em sua própria superioridade, o que os leva a desprezar o ciúme como um sentimento vulgar e indigno de sua posição.

  1. Áquario (20 de janeiro a 18 de fevereiro)

Os aquarianos têm uma abordagem peculiar para lidar com o ciúme, que consiste em minimizá-la a todo custo. Eles tentam imaginar a fonte desse sentimento como um objeto em vez de uma pessoa, reduzindo-o cada vez mais em suas mentes até que se torne insignificante e sem importância.

  1. Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

Quando confrontados com ciúmes, os piscianos podem rapidamente transformar sua natureza dócil e pacífica em uma fúria intensa. Eles podem passar de seres gentis da floresta, cantarolando canções e recolhendo tesouros aleatórios, para um estado de raiva cega, com desejos de destruição.

  1. Áries (21 de março a 19 de abril)

Para os arianos, todas as coisas, especialmente o ciúme, são vistas como uma oportunidade para competição. Quando confrontados com a inveja, eles respondem de maneira intensa, lutando para garantir o amor e a lealdade da pessoa em questão ou para mostrar que podem ser facilmente substituídos por algo melhor.

  1. Touro (20 de abril a 20 de maio)

Se os taurinos percebem que alguém está tentando provocá-los com ciúme, eles vão reagir de forma fria. Como regentes da segunda casa do zodíaco, que trata de valores e posses, eles consideram que tudo e todos que amam lhes pertencem.

Se você ameaçar essa sensação de segurança, eles o punirão e o farão sentir indigno de amor. Em vez disso, eles direcionarão sua energia emocional para outro lugar, que consideram mais seguro e estável.

  1. Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

Os geminianos são extremamente intolerantes em relação ao ciúme e não hesitarão em rir de qualquer sugestão de que alguém possa ameaçar sua posição. Eles podem fingir que a ameaça ou a pessoa em questão não existe, ou podem encontrar maneiras de minar a competição verbalmente, apontando falhas ou fazendo piadas cruéis.

  1. Câncer (21 de junho a 22 de julho)

Os nativos de Câncer evitam lidar diretamente com o ciúme, preferindo acumular ressentimentos e evidências ao longo do tempo. Quando finalmente explodem, costumam fazê-lo de forma inesperada, liberando uma enxurrada de emoções reprimidas, incluindo inveja, tristeza e mágoa.

  1. Leão (23 de julho a 22 de agosto)

Os leoninos, em meio ao ciúme, oscilam entre sentimentos de desejo por mais amor e admiração de seu parceiro e a crença de que são tesouros que não merecem ser tratados como coisas banais ou baratas.

  1. Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

Os indivíduos de Virgem estão sempre focados em manter uma imagem de calma, controle e distanciamento calculado, e o ciúme pode derrubar essa fachada cuidadosamente construída.

Eles encaram o ciúme como uma ameaça pessoal e uma confirmação da narrativa negativa que têm sobre si mesmos: que não são suficientemente bons, interessantes ou inteligentes.

  1. Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

Libra é conhecida por buscar o equilíbrio e a harmonia em seus relacionamentos. Porém, quando se trata de ciúme, eles não são nada equânimes.

  1. Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

Os escorpianos não se limitam a ficar com raiva, eles começam a investigar em busca de evidências que justifiquem seu medo profundo e persistente de traição.

  1. Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

Os sagitarianos são conhecidos por serem adeptos do amor livre e por acreditarem que o ciúme é uma consequência das pressões insustentáveis da monogamia e do sistema capitalista. No entanto, essa crença desaparece quando eles mesmos se tornam vítimas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.