Os Simpsons acertaram novamente? Internet resgata episódio com desaparecimento de submarino.
No episódio da 9ª temporada da série, Homer, Barney e Moe encontram-se em uma situação de aprisionamento em um submarino.
Desde o último domingo (18), a internet está polvorosa com apenas um assunto em especial: o misterioso desaparecimento do submarino da OpenGate, que levava cinco pessoas aos destroços do Titanic, no Oceano Atlântico.
Assim, não demorou para que teorias fossem levantadas quanto ao que realmente aconteceu com a frágil embarcação e o seu possível fim. E, em uma dessas discussões, internautas encontraram uma poderosa (e talvez esperada) compatibilidade: um episódio de “Os Simpsons“.
Mais uma previsão dos Simpsons?
Não é a primeira vez que “Os Simpsons” chamam a atenção ao mencionar um evento famoso da humanidade; agora, não seria diferente. Desta vez, usuários do Twitter resgataram um episódio com uma situação semelhante ao desaparecimento do submarino “Titan”.
(Imagem - reprodução: Fox Pictures)
O episódio referido é intitulado ‘Na Onda do Mar’ e foi exibido durante a 9ª temporada da série, entre 1997 e 1998. A trama apresenta Homer, Barney e Moe na reserva da Marinha, quando os três acabam ficando presos em um submarino nuclear durante um treinamento de rotina. Embora não haja nenhuma relação real entre os dois casos, os internautas ainda ficaram surpresos com essa “previsão”.
Embora indiscutivelmente similar, na história original os personagens não mencionam nada relacionado ao Titanic ou fazem qualquer menção a uma expedição ao fundo do mar. O produtor e roteirista de “Os Simpsons”, Mike Reiss, revelou de forma inusitada sua conexão com os acontecimentos. Ele divulgou que embarcou no submarino Titan da “OpenGate Expedition” no verão do ano passado. Antes do embarque, foi necessário assinar um termo de responsabilidade.
Embora seja um procedimento comum, a primeira página mencionava a palavra “morte” três vezes, o que assustou o produtor. Estima-se que a viagem custe cerca de US$ 250.000, aproximadamente R$ 1.191.850. No relato, o produtor também revelou que a sensação durante a expedição é semelhante a cair como uma pedra por duas horas e meia.
Comentários estão fechados.